América-RN vence o Duque com um gol nos acréscimos

Sendo bastante superior durante toda a partida, o América-RN conseguiu sair com a vitória por 2 a 1 contra o Duque de Caxias, graças a um gol aos 46 minutos do segundo tempo, marcado pelo zagueiro Luisão. O foi realizado no Estádio Machadão, em Natal, pela 25.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

AE, Agência Estado

29 de setembro de 2010 | 00h27

Com o resultado, o América-RN segue na zona de rebaixamento, na 19.ª colocação, mas agora com 25 pontos. Já o Duque de Caxias caiu três posições: agora está na 10.ª, com 35 pontos.

O América-RN começou melhor o primeiro tempo e aos 15 minutos abriu o placar. Depois do rebote da zaga, o lateral-esquerdo Airton ficou com a bola e arriscou um belo chute no ângulo direito do goleiro Lopes do Duque de Caxias, que só olhou.

O time visitante não se abateu e conseguiu empatar, aos 17 minutos. Confusão na área do América-RN, o atacante André Luis aproveitou e marcou de cabeça, por cima do goleiro Rodolpho.

Na última chance da partida, aos 46 minutos, o América-RN conseguiu o gol da vitória. Depois da cobrança de escanteio de Airton, o zagueiro Luisão subiu mais que a defesa e cabeceou forte no canto esquerdo do goleiro Lopes.

Na 26.ª rodada, o América-RN vai até Recife, encarar o Sport, no Estádio da Ilha do Retiro, no sábado, às 21 horas. Enquanto isso, o Duque de Caxias vai jogar no Rio de Janeiro, contra o Bahia, na próxima sexta-feira, às 21 horas.

FICHA TÉCNICA:

América-RN 2 x 1 Duque de Caxias

América-RN - Rodolpho; Cafu (Gilberto Matuto), Alexandre da Luz, Luisão e Airton, Elielton, Carlos Alberto, Fábio Neves (Vélber) e Washington; Marcelo Braz e Reinaldo (Vavá). Técnico - Dado Cavalcanti.

Duque de Caxias - Lopes; Amaral, Marlon, Edson e Carlão (Helton Lira); Roberto Lopes, Julio César (Thiaguinho), Juninho e Leandro Chaves; André Luis (Geovane Maranhão) e Somália. Técnico - Gilson Kleina.

Gols - Airton, aos 15, e André Luis aos 17 minutos do primeiro tempo; Luisão, aos 46 minutos dos segundo tempo.

Árbitro - Afonso Amorim de Souza (PI).

Cartões amarelos - Júlio César, Alexandre da Luz e Amaral.

Renda - R$ 23.090,00.

Público - 1.609 pagantes (2.799 total).

Local - Estádio Machadão, em Natal (RN).

Tudo o que sabemos sobre:
Série BAmérica-RNDuque de Caxias

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.