Americana goleia e assume a liderança

Ao golear o Noroeste por 5 a 1, ontem à noite, em Bauru, a Americana assumiu a liderança provisória do Campeonato Paulista, com 12 pontos em cinco jogos. Charles marcou três gols; os outros foram de Fumagalli e Léo Silva; Aleílson descontou.

, O Estado de S.Paulo

30 de janeiro de 2011 | 00h00

Também ontem à noite, o Mirassol venceu o Oeste, em Itápolis, por 1 a 0, gol de Gustavo Bastos. Já em Campinas Ponte Preta e São Caetano ficaram no 0 a 0. Antes, Santo André e Ituano empataram por 1 a 1 no ABC.

Hoje, às 19h30, o Paulista, que após um belo início de Estadual tropeçou quinta-feira contra o Palmeiras, busca a recuperação. O desafio é novamente fora de casa, contra o Linense, em Lins.

Enquanto o Paulista soma 7 pontos, o adversário ainda não venceu e só conseguiu dois empates. Se não ganhar hoje, o caçula Linense confirmará a fama de forte candidato ao descenso.

Mesmo com o revés, o técnico Fernando Diniz gostou da atuação do time no Pacaembu, principalmente do toque de bola, e deve manter a mesma formação na noite de hoje.

Outros dois times que ainda não venceram no Campeonato Paulista entram em campo hoje.

Um dos piores times da competição, o Grêmio Prudente tenta esquecer as quatro primeiras rodadas. O técnico Roberval Davino estreou na quinta-feira, mas não obteve sucesso e, mesmo atuando em casa, ficou no 1 a 1 com o Botafogo. Hoje, o treinador tenta melhorar a situação do seu time, que conta com apenas 1 ponto, contra o Mogi Mirim, às 19h30, na casa do adversário. O clube presidido por Rivaldo, jogará com a força da torcida e também precisa melhorar sua situação: está com 3 pontos.

Com a mesma pontuação, mas ainda sem nenhum triunfo, o Botafogo joga em casa contra o Bragantino, que soma 5 pontos e acredita na vaga nas quartas de final. A partida de Ribeirão Preto tem início às 19h30.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.