Amistoso pós-furacão não empolga americanos

Ainda há ingressos para o jogo Brasil x Colômbia em Nova Jersey, atingida pelo Sandy. Thiago Neves e Lucas chegam hoje

GUSTAVO CHACRA , CORRESPONDENTE / NOVA YORK, O Estado de S.Paulo

13 de novembro de 2012 | 02h09

Brasil e Colômbia se enfrentam em Nova Jersey amanhã, cerca de duas semanas depois de o furacão Sandy ter arrasado a Costa Leste americana, deixando mais de cem mortos. O Estado foi o mais atingido pela tempestade e possivelmente isso contribuiu para que o jogo venha tendo pouco destaque na imprensa, ao contrário das duas ocasiões anteriores em que a seleção se apresentou no Estádio MetLife, contra Estados Unidos (em 2010) e Argentina (em junho deste ano).

Ontem, ainda era fácil encontrar ingressos para a partida. Grande parte da torcida deve ser formada por brasileiros e colombianos que vivem na região.

No amistoso de junho, quando o Brasil perdeu por 4 a 3 para a Argentina, os bilhetes se esgotaram rapidamente. A maioria dos torcedores queria ver Messi de perto - Neymar ainda não é muito conhecido nos EUA.

Os convocados por Mano Menezes já estão na cidade americana, com exceção dos meias Lucas, do São Paulo, e Thiago Neves, do Fluminense. De acordo com a CBF, ambos tiveram problemas com seus passaportes e não puderam embarcar do Brasil na manhã de ontem. A previsão é que cheguem hoje, a tempo de participar do único treinamento a ser feito antes da partida de amanhã, marcada para as 22h30 (horário de Brasília).

Os primeiros que se apresentaram ontem em Nova Jersey foram os jogadores de clubes ingleses - David Luiz, Oscar, Ramires, o trio do Chelsea, e Sandro, do Tottenham. Os outros sete chegaram durante o dia. Os de equipes brasileiras desembarcaram à noite.

Solidariedade. As confederações da Colômbia e do Brasil decidiram doar US$ 50 mil (R$ 102,6 mil) às vítimas do furacão e amanhã farão um mutirão para receber doações de comidas, roupas e cobertores para um Fundo do Estado de Nova Jersey, que possui uma das maiores populações brasileiras nos EUA.

Apesar dos fortes estragos causados pelo Sandy em Nova Jersey, a área ao redor do Estádio Metlife, no interior, não sofreu danos. Menos de uma semana depois da passagem do furacão, foi possível organizar um jogo de futebol americano.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.