Grigory Dukor/Reuters - 30/5/2008
Grigory Dukor/Reuters - 30/5/2008

Ana Cláudia Silva é a novidade na seleção de ginástica

Atleta do Cegin foi convocada para a disputa do Mundial do Japão e o Pan de Guadalajara

AE, Agência Estado

12 de setembro de 2011 | 15h18

RIO - A ginasta Ana Cláudia Silva, do Cegin, é a novidade na convocação da seleção brasileira feminina de ginástica artística, que se prepara para a disputa do Campeonato Mundial, de 07 a 16 outubro, no Japão, e, em seguida, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, de 19 a 31 do mesmo mês. Ela se junta a Bruna Leal (também do Cegin), Daniele Hypolito, Priscila Cobello e Jade Barbosa (do Flamengo), Adrian Gomes (do Grêmio Náutico União) e Daiane dos Santos (do Pinheiros).

O sexteto, comandado por Iryna Iliashenko, Ricardo Pereira e Adriana Alves, participou, em agosto, de duas semanas de treinamentos na Bélgica. Agora com a equipe completa, elas treinam entre os dias 14 e 19 de setembro, no Rio de Janeiro. Ao fim do período na Europa, Adrian, Jade e Daiane, ficaram em solo belga e conquistaram três medalhas na Copa do Mundo de Ghent: bronze e ouro no salto, e bronze no solo.

"Reunirmos as meninas antes de eventos internacionais, como sempre fazemos, é a melhor forma de preparação. Faz com que elas se sintam entrosadas, seguras e respondam com resultados expressivos, como vem acontecendo", destacou Georgette Vidor, coordenadora da ginástica artística feminina do Brasil.

O Mundial do Japão vai classificar as oito melhores seleções para as Olimpíadas de Londres, no ano que vem. E o Brasil acredita ter chance de levar equipe completa para os Jogos. "Temos uma equipe boa o suficiente para garantir a vaga. As meninas estão bem treinadas e muito estimuladas, mas, claro, todas precisam estar bem no mesmo dia. Ter atletas experientes como Daiane, Daniele e Jade conta muito. Precisamos dar nosso máximo porque se não nos classificarmos no Mundial, teremos que disputar a repescagem em janeiro, com outras cinco seleções; para três vagas extras", completou Georgette.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.