David Gray/Reuters
David Gray/Reuters

Ana Cláudia Silva fica fora da final dos 100 metros no Mundial

Brasileira ficou apenas em sétimo lugar, com o tempo de 11s55, na competição em Daegu

AE, Agência Estado

29 de agosto de 2011 | 09h00

DAEGU - A brasileira Ana Cláudia Silva não conseguiu se classificar para a final da prova dos 100 metros no Mundial de Atletismo, que está sendo realizado em Daegu, na Coreia do Sul. Nesta segunda-feira, na sua semifinal, ela ficou apenas em sétimo lugar, com o tempo de 11s55. A bateria foi vencida pela norte-americana Carmelita Jeter, com 11s02, que se classificou em primeiro lugar para a decisão.

As outras atletas que vão lutar pela medalha são Shelly-Ann Fraser, Veronica Campbell e Kerron Stewart, todas da Jamaica, Kelly-Ann Baptiste, de Trinidad e Tobago, Myers Marshevet, dos Estados Unidos, Okagbare Blessing, da Nigéria, e Lalova Ivet, da Bulgária.

As semifinais dos 100 metros também contaram com a participação de outra brasileira. Rosângela Santos marcou o tempo de 11s61 e ficou em último lugar na sua bateria, sendo eliminada.

Ana Cláudia tem a marca de 11s15 como o seu melhor tempo nos 100 metros, mas não conseguiu repeti-la nas semifinais desta segunda-feira. "Agora é pensar nos 200 metros e no revezamento [4x100 metros]", disse a velocista em entrevista ao SporTV.

400 METROS COM BARREIRAS

O  brasileiro Mahau Suguimati se classificou para as semifinais dos 400 metros com barreiras no Mundial de Atletismo. Ele marcou o tempo de 49s74 na sua eliminatória e avançou em 20º lugar. O britânico David Greene se classificou em primeiro lugar para as semifinais ao vencer a bateria do brasileiro com 48s52.

"Tive um problema no estômago depois do Troféu Brasil (disputado no começo do mês em São Paulo), fiquei algum tempo sem treinar lá em Saitama (no Japão), onde moro. Mas melhorei e agora estou bem", disse Mahau.

Na versão feminina dos 400 metros com barreiras, Jailma Sales de Lima ficou em quinto lugar na sua bateria nas eliminatórias, com o tempo de 57s21, e foi eliminada. A jamaicana Melaine Walker avançou em primeiro lugar com 54s86.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.