Roman Kruchinin/AFP
Roman Kruchinin/AFP

Ana Marcela Cunha comemora ouro e 'missão cumprida' em Kazan

Ana Marcela Cunha deixou o pódio da prova dos 25km, no Mundial de Esportes Aquáticos, com a sensação de missão cumprida em Kazan. A brasileira faturou medalha nas três provas que disputou na Rússia, garantiu a vaga olímpica e ainda selou sua participação no Mundial com o ouro conquistado neste sábado.

Estadão Conteúdo

01 Agosto 2015 | 12h12

"Estou muito feliz em conquistar três medalhas em um Mundial. Não tenho palavras para descrever o que estou sentindo", comemorou a brasileira, que exaltou a campanha superior a do Mundial anterior.

"Já tínhamos planejado chegar a três medalhas no Mundial passado, mas eu não tive tanta paciência nos 25 e não nadei a prova por equipes. Viemos para cá mais preocupados em pegar a vaga olímpica, mas sabíamos que se eu nadasse bem os 10km e ganhasse da Poliana [Okimoto] eu iria nadar a prova por equipe. Nos 25km a gente veio para buscar uma medalha", afirmou.

Antes do ouro, Ana Marcela conquistou a prata na prova de 5km por equipes e foi bronze na prova dos 10km. No masculino, Allan do Carmo, que havia integrado o time da medalha de prata, foi apenas o 16º colocado.

"Foi uma prova muito difícil para mim, senti muito o cansaço de toda a competição. Comecei brigando pelas primeiras colocações e dei meu máximo. A competição foi muito positiva, pela classificação olímpica e a medalha. Eu vivi a glória da classificação e foi pura superação!", comentou o brasileiro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.