Ana Marcela Cunha vence Copa do Mundo em Portugal

O Brasil voltou a fazer dobradinha no alto do pódio da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas. Neste sábado, em Setúbal, em Portugal, Ana Marcela Cunha encerrou seu jejum contra Poliana Okimoto para bater na frente da companheira e rival e vencer pela primeira vez na temporada internacional. Poliana foi segunda.

AE, Agência Estado

28 de junho de 2014 | 20h08

Em todo o ano passado, Ana Marcela, vice-campeã mundial, só uma vez chegou na frente de Poliana, campeã em Barcelona. Nesta temporada, Poliana venceu em Viedma (Argentina) e foi vice em Cancún (México). Nas duas provas foi seguida por Ana Marcela. A italiana Martina Grimaldi, que venceu na etapa mexicana, foi terceira colocada em Portugal neste sábado.

"Estou me sentindo recompensada pelo excelente trabalho que conseguimos fazer. Todo esforço e dedicação valeram à pena. Foi um objetivo que traçamos e conseguimos alcançar. Parabéns para todos os envolvidos. Hoje (sábado) é um dia muito feliz", festejou Ana Marcela, que, diferente das outras etapas, todas definidas na casa dos décimos de segundo, conseguiu ganhar com alguma folga.

"Foi uma prova brilhante de ponta a ponta. Muito inteligente e bem nadada. Quando assumiu a ponta, restando 1.600 metros ela (Ana Marcela) soube manter uma distância confortável e quanto mais perto ia chegando da reta final mais aumentava a vantagem para as demais nadadoras. Chegou sozinha, nadou de forma fantástica. Motivo de muita alegria para todos nós", elogiou o técnico Fernando Possenti.

Tudo o que sabemos sobre:
maratonas aquáticasAna Marcela Cunha

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.