Ana Marcela fica em 6ª na maratona aquática no Canadá

Brasileira defendia o título do ano passado

AE, Agência Estado

10 de agosto de 2013 | 19h49

MONTREAL - Depois de ganhar duas medalhas no Mundial de Esportes Aquáticos de Barcelona, Ana Marcela Cunha não foi bem na sua volta à Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas. Neste sábado, no Lago Megantic, no Canadá, a brasileira foi apenas a sexta colocada da sexta etapa da competição em que ela defende o título conquistado no ano passado.

Ana Marcela liderava a Copa do Mundo até a quinta etapa, realizada durante o Mundial de Esportes Aquáticos, no dia 25 de julho. A norte-americana Emily Brunemann venceu no Lago St-Jean, também no Canadá, e passou a brasileira. Neste sábado, a vitória foi da italiana Martina Grimaldi, que empatou com Ana Marcela na pontuação geral, em segundo, com 66 pontos. Brunemann foi a terceira colocada e chegou 86. Faltando duas etapas para o fim da Copa do Mundo, ela é ampla favorita ao título.

No masculino, o Brasil teve desempenho melhor no Lago Megantic. Atual campeão brasileiro de maratonas aquáticas, Samuel de Bona faturou a medalha de bronze na prova vencida pelo alemão Thomas Lurz, seguido do seu compatriota Christian Reichert. Allan do Carmo, acabou na sétima posição.

Ana Marcela e Samuel voltam ao Brasil para disputar o Troféu José Finkel de Natação, que será realizado de segunda a sábado, na piscina do Corinthians, em São Paulo. Depois ainda enfrentam a Travessia Nacional de Brasília, no domingo, competições em que defenderão seus clubes. Allan não está inscrito no José Finkel.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.