Ana Marcela ganha título na maratona aquática

Brasileira de 17 anos cravou 1h02m27s, dois centésimos à frente da venezuelana Andreína Pinto

AE, Agencia Estado

22 de março de 2009 | 19h05

Na véspera de seu aniversário de 17 anos, a nadadora brasileira Ana Marcela Cunha conquistou o Campeonato Sul-Americano Júnior de Maratonas Aquáticas na distância de 5 quilômetros, neste domingo, em Santa Fé, na Argentina.

"A prova foi boa, nadei tranquila e foi tudo bem desde o início. Mas, para comemorar o aniversário, ainda tem outra prova", afirmou Ana, que na terça-feira volta a competir na prova de 10 quilômetros. Neste domingo, ela obteve o tempo de 1h02m27s, dois centésimos à frente da venezuelana Andreína Pinto, O bronze foi para a argentina Antonella Bogarin, com 1h02m33s. O Brasil ainda teve a participação de Luiza Maciel, que chegou em sexto, com 1h03m08s.

Entre os homens, o melhor brasileiro foi Victor Colonese, quarto colocado, com 59min01s, enquanto Matheus Evangelista terminou em sexto lugar, um segundo atrás. A vitória foi para o equatoriano Ivan Enderica, com 58min11s, seguido por Carlos Noguera, da Venezuela, com 58min59s, e Emílio Franzen, da Argentina, com 59min00s.

"Foi uma prova boa de nadar, com o rio calmo e temperatura boa. Fiz minha tática, me poupando no início, mas o final foi bem apertado, com vários nadadores chegando juntos", contou Victor, que também compete nos 10 quilômetros, nesta terça-feira.

Mais conteúdo sobre:
Ana Marcelamaratona aquática

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.