CBDA/Site oficial
CBDA/Site oficial

Ana Marcela vence etapa chinesa da Copa do Mundo e lidera pódios brasileiros

Ela venceu a prova de 10 km realizada em Chun'an, a penúltima da temporada

Estadão Conteúdo

15 de outubro de 2017 | 20h46

A brasileira Ana Marcela Cunha brilhou neste domingo na etapa chinesa da Copa do Mundo de Maratona Aquática. Ela venceu a disputa realizada em Chun'an, a penúltima da temporada 2017, e liderou os bons resultados dos brasileiros, pois outros três competidores do País também foram ao pódio.

Ana Marcela completou os 10km da prova com o tempo de 1h37min29, superando a italiana Arianna Bridi na batida de mão. A também brasileira Viviane Jungblut cravou 1h37min30 e assegurou o terceiro lugar.

"Estou bem feliz com mais este resultado. Foi uma prova bastante disputada, em que venci na batida de mão. Esta vitória foi muito importante porque assumi a segunda colocação no ranking, dois pontos a frente da italiana Rachelle Bruni", contou Ana Marcela, que agora soma 84 pontos, contra os 82 de Bruni e os 104 de Ariana Bridi na classificação da Copa do Mundo.

Nesta temporada, Ana Marcela já havia ido duas vezes ao pódio na Copa do Mundo com a prata no Lac St Jean e o ouro no Lac Megantic. Além disso, ela também brilhou no Mundial de Esportes Aquáticos, sendo ouro nos 25km e bronze nas provas de 5km e 10km.

Na versão masculina, Allan do Carmo esteve próximo de assegurar a vitória, mas errou a batida de mão, sendo superado pelo húngaro Kristof Rasouszut e tendo que se contentar com a prata. A medalha de bronze ficou com o também brasileiro Fernando Ponte.

A última etapa da Copa do Mundo de Maratona Aquática será disputada no próximo sábado em Hong Kong.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.