Site Oficial / Confederação Brasileira de Canoagem
Site Oficial / Confederação Brasileira de Canoagem

Ana Sátila fatura bronze no Mundial de Canoagem Slalom

Jovem conquista primeira medalha do Brasil em um mundial da categoria

Estadão Conteúdo

29 de setembro de 2017 | 13h30

Ana Sátila conquistou nesta sexta-feira a medalha de bronze na modalidade C1 (canoa individual) no Mundial de Canoagem Slalom, que está sendo disputado em Pau, na França. A brasileira ficou atrás da britânica Mallory Franklin (ouro) e da checa Tereza Fiserova (prata). É a primeira medalha do Brasil em um Mundial de Canoagem Slalom.

"Estou muito feliz, sem palavras. É um feito inédito, uma medalha no Mundial. Lutei tanto, vim batalhando tanto desde quando comecei com esse sonho de conquistar uma medalha no Mundial. É uma emoção muito grande. Estou feliz por toda a equipe, pelos atletas, por estarem me apoiando, torcendo ao meu lado. Esse espírito de equipe, o que eles fizeram por mim durante toda a competição, é inexplicável", disse Ana Sátila após a prova.

+ Confirmou-se: No Mundial de Canoagem Slalom, Ana Sátila é a esperança do Brasil

Com apenas 21 anos, a atleta é o principal nome da delegação brasileira no Mundial e considerada um fenômeno na modalidade. Ele já tem duas edições dos Jogos Olímpicos no currículo (Londres-2012 e Rio-2016) e chegou a Pau, na França, embalada por bons resultados ao longo da temporada.

Felipe Borges obtém feito inédito no Mundial de Canoagem

Ana Sátila foi campeã mundial júnior em 2014 e vice-campeã sub-23 em 2015. Em 20012, com apenas 16 anos, foi a atleta mais jovem da delegação brasileira nos Jogos de Londres-2012.

No sábado, Ana Sátila brigará por mais uma medalha. Ela disputará a semifinal do K1 (caiaque individual) e, se avançar, disputará a decisão no mesmo dia.

Tudo o que sabemos sobre:
CanoagemAna Sátila

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.