@spiderandersonsilva/Instagram
@spiderandersonsilva/Instagram

Anderson Silva agradece apoio dos fãs e espera um 2014 com 'sorriso no rosto'

Lutador divulga foto com a família no Instagram após passar por cirurgia nos EUA

02 de janeiro de 2014 | 08h31

SÃO PAULO - Depois de ser operado em um hospital de Las Vegas, nos Estados Unidos, Anderson Silva passou a noite do ano-novo junto com a sua família em Harmosa Beach, na Califórnia, e aproveitou para divulgar uma foto em sua conta no Instagram. O lutador brasileiro agradeceu o apoio dos fãs e desejou um 2014 com "'sorriso no rosto".

"E assim começo meu ano, agradecendo a todos pelo apoio e feliz por estar com a minha família reunida. Que 2014 seja assim ... família e sorriso estampado no rosto, estou me recuperando e sou grato ao carinho de todos vocês. OBRIGADO", escreveu Spider, que inicia agora um longo processo de recuperação após sofrer uma grave fratura na perna esquerda no UFC 168.

Anderson Silva viu o sonho de ter o cinturão dos pesos médios de volta acabar na noite do último sábado, quando sofreu uma lesão e caiu diante do norte-americano Chris Weidman pela segunda vez. Até julho de 2013, o brasileiro estava invicto no UFC e, apesar do revés, ainda é considerado o maior lutador de MMA de todos os tempos. No ranking mundial peso por peso, porém, Spider caiu quatro posições e aparece agora na 7ª colocação.

Segundo o comunicado divulgado pela Zuffa, empresa proprietária do UFC, Anderson ficará de três a seis meses longe do octógono para poder se recuperar: "Após o evento principal do UFC 168, o ex-campeão Anderson Silva foi levado a um hospital de Las Vegas e passou por cirurgia para reparar uma perna esquerda quebrada. A cirurgia de sucesso inseriu um pino intramedular na tíbia esquerda de Anderson. A fíbula quebrada foi estabilizada e não precisará de cirurgia separada. O tempo de recuperação é de três a seis meses para este tipo de operação."

Tudo o que sabemos sobre:
UFCAnderson SilvaSpider

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.