Publicidade

André Pássaro inicia aventura no surfe de quatro dias na pororoca do Rio Mearim

Surfista está no Maranhão em busca de ondas que podem ultrapassar os quatro metros de altura

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O surfista de ondas grandes André Pássaro resolveu se aventurar novamente na Pororoca do Rio Mearim, em Arari, no Maranhão, entre o último domingo e a próxima quarta-feira. Pássaro detalhou o que encontrou no primeiro dia nas águas do rio e enalteceu a beleza do local.

“Avistei arraias e jacarés passando às margens, inclusive visualizei duas arraias pulando próximas da minha prancha. Realmente, tudo isso aqui é muito lindo, mesmo sendo um surfe um pouco fora do meu padrão normal”, disse o surfista nascido em Rio das Ostras, no Rio de Janeiro.

André Pássaro dá início a desafio de surfe no Maranhão Foto: Igor Gomes/Divulgação

PUBLICIDADE

Ao lado do piloto Heberth Detona, no jet ski, e do fotógrafo e cinegrafista Igor Gomes, o surfista de 35 anos encara ondas intensas que podem atingir até quatro metros de altura, com uma velocidade que pode atingir 35 quilômetros por hora. O roteiro exige cuidados mesmo para quem já participou da aventura. Pássaro e sua equipe despertaram às 3h de domingo e iniciaram a ação no Rio Mearim uma hora depois.

“Quando acordamos e nos preparamos para ir ao Rio Mearim ainda estava tudo escuro. Mas, logo estávamos lá e demos início ao desafio, ainda de madrugada.  E tive a oportunidade de surfar na pororoca mais uma vez, abrindo esta expedição com chave de ouro, sentindo aquela adrenalina que é até difícil de descrever”, contou.

“Tão importante quanto surfar é fazer amigos e auxiliar de alguma forma a população que vive em torno do rio. Gosto muito de conversar com as pessoas e passar uma mensagem positiva”, disse Pássaro, que pretende realizar ações sociais para o povo ribeirinho de Arari.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.