Andretti aproveita punições e larga na pole em Fontana

A decisão de 14 dos 26 pilotos da Indy de utilizarem um sexto motor na última prova da temporada, no oval de Fontana, vai fazer com que o grid de largada, sábado à noite (20h30 de Brasília), tenha nas primeiras posições carros que optaram por não arriscar. Todos os 14 que trocaram de motor caíram dez posições.

AE, Agência Estado

14 de setembro de 2012 | 20h44

O pole position é um dos 12 que ainda está no quinto motor, o norte-americano Marco Andretti, que fez somou 1min06s6455 nas suas duas voltas mais rápidas no oval de duas milhas. Ele ficou à frente de Ryan Briscoe por apenas 32 décimos de milésimos. Desde 2008 Andretti, que corre pela equipe do seu pai, não largava na frente.

Os dois pilotos que ainda brigam pelo título vão largar para trás, uma vez que ambos trocaram de motor. Líder do campeonato, o australiano Will Power foi o terceiro mais rápido e caiu para o 13.º lugar da classificação. Já o rival Hunter-Reay ficou apenas em 17.º e vai acabar largando na 22.ª posição.

Hunter-Reay, que corre pela Andretti Autosport, tem 436 pontos e tem que tirar 17 de vantagem para ficar com o título. O vencedor de uma prova leva 50. O último, dez pontos.

Entre os brasileiros, Hélio Castroneves, que ainda briga pelo vice-campeonato foi o décimo mais rápido, mas larga em 17.º. Rubens Barrichello foi bastante favorecido. Não trocou de motor e, por isso, pulou do 13.º para o sexto lugar. Pelo mesmo motivo, Tony Kanaan sai em terceiro.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula Indyetapa de Fontana

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.