Andy Murray estreia com vitória tranquila na Olimpíada de Londres

Tenista britânico bateu o suíço Stanislas Wawrinka por 2 sets a 0, com duplo 6/3

AE, Agência Estado

29 de julho de 2012 | 13h19

LONDRES - No único jogo que pôde ser encerrado até agora neste domingo, cuja programação do tênis olímpico está sendo atrapalhada pela chuva, o britânico Andy Murray estreou com uma vitória tranquila no torneio masculino de simples dos Jogos de Londres. Terceiro cabeça de chave da competição, ele bateu o suíço Stanislas Wawrinka por 2 sets a 0, com duplo 6/3, e se garantiu na segunda rodada.

O confronto envolvendo Murray só pôde ser realizado porque foi disputado na quadra central do complexo de Wimbledon, que conta com teto retrátil, enquanto as outras 11 quadras do local estão sendo afetadas e já tiveram jogos adiados pela chuva.

Com a vitória na estreia, Murray enfrentará na segunda rodada o vencedor do confronto entre o indiano Sondev Devvarman e o finlandês Jarkko Nieminen, que chegou a ser iniciado neste domingo, mas acabou sendo paralisado no segundo set quando o tenista da Finlândia vencia por 1 a 0, depois de ter liquidado a primeira parcial por 6 a 3.

Para superar Wawrinka neste domingo, o britânico aproveitou três de 13 chances de quebrar o saque do suíço, que não converteu nenhum dos apenas dois break points cedidos pelo seu adversário. Para completar, o tenista que conta com o apoio e é ídolo da torcida local cometeu apenas 12 erros não-forçados, diante de 32 do jogador da Suíça.

Outro jogo paralisado neste domingo em Londres enquanto estava em andamento foi o que contou com o sérvio Novak Djokovic, vice-líder do ranking mundial, e o italiano Fabio Fognini. Os dois tenistas empatavam por 6 a 6 em games e em 7 a 7 no tie-break do primeiro set quando o duelo foi interrompido pela chuva.

Já o confronto entre o espanhol David Ferrer, quarto cabeça de chave, e o canadense Vasek Pospisil foi interrompido depois de o primeiro deles vencer o primeiro set por 6 a 4.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.