Anfitriã, França ganha primeiro ouro no Mundial de Judô

A França conquistou a sua primeira medalha de ouro no Mundial de Judô, que está sendo realizado em Paris, no terceiro dia de competições. Nesta quinta-feira, o país, que adora o esporte, festejou o primeiro título na competição com a meio-médio Gevrise Emane (até 63kg).

AE, Agência Estado

25 de agosto de 2011 | 12h48

A lutadora superou a japonesa Yoshie Ueno, na decisão dos juízes. A vitória foi bastante festejada pela comissão técnica francesa, que carregou a judoca até o vestiário. Os mais de 10 mil espectadores foram à loucura. A categoria meio-médio foi a primeira disputa feminina a não ser vencida pelo Japão no Mundial. O bronze foi conquistado pela holandesa Anicka van Emden.

A versão masculina da categoria meio-médio (até 81 quilos) foi vencida pelo sul-coreano Jae Bum-Kim, que bateu na final o montenegrino Srdjan Mrvaljevic, algoz de Leandro Guilheiro, para conquistar o bicampeonato mundial. O judoca brasileiro faturou a medalha de bronze.

Com os resultados desta quinta-feira, o quadro de medalhas do Mundial de Judô continua sendo liderado pelo Japão, com cinco medalhas de ouro, quatro pratas e um bronze. O Brasil ocupa a quinta colocação, com duas medalhas de prata e duas de bronze.

Os judocas voltam a lutar na sexta-feira. O Brasil será representado por Maria Portela (até 70 quilos), Mayra Aguiar (até 78 quilos), Tiago Camilo e Hugo Pessanha, ambos na categoria até 90 quilos.

Tudo o que sabemos sobre:
judôMundialGevrise EmaneJae Bum-Kim

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.