Anhangabaú vai mesmo ter as fan fests

O Vale do Anhangabaú será mesmo utilizado para as fan fests em São Paulo durante a Copa de 2014. O local tinha a preferência dos responsáveis pela organização do Mundial no Estado e foi confirmado na segunda-feira em reunião do Comitê Municipal da Copa. Para a oficialização, a Prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura, precisa fazer a revitalização da região.

O Estado de S.Paulo

08 de fevereiro de 2012 | 03h03

O projeto executivo dessa revitalização está em fase de licitação. O passo seguinte é a definição de um cronograma para as obras. A Fifa anuncia os locais das fan fests nas 12 cidades que terão jogos em março. Mas ainda neste mês alguns deles deverão ser revelados pela entidade.

Palco da abertura e de outros e cinco jogos do Mundial, São Paulo ainda não mostra o envolvimento popular observado na maioria das outras cidades em relação à Copa. Para tentar aumentar a mobilização o Comitê Municipal criou o Prêmio Secopa, que será oferecido "a personalidades que contribuam para a valorização do futebol, e especialmente, da Copa'' na cidade.

Também está sendo lançando um concurso para escolher o cartaz do Mundial na cidade. Esse concurso tem como alvo a participação de artistas plásticos.

E amanhã, o governo do Estado e o Comitê Paulista fazem um seminário destinado às cidades candidatas a servir como centro de treinamento e concentração de seleções durante a Copa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.