Antes de vir ao Brasil, Nigéria só empata com a Namíbia pelas Eliminatórias

O placar de 1 a 1 fora de casa impede campeões africanos de garantirem vaga na próxima fase

AE, Agência Estado

12 de junho de 2013 | 18h17

WINDHOEK - Com a previsão de chegar ao Brasil apenas na quinta-feira, a Nigéria empatou seu último jogo antes de embarcar rumo à Copa das Confederações. Nesta quarta-feira, o campeão africano teve trabalho para chegar ao 1 a 1 contra a Namíbia, em Windhoek, fora de casa, pela quinta rodada da fase de grupos da Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo de 2014.

Apesar de ter seu jogo, que seria no fim de semana, antecipado para esta quarta, a Nigéria será a última seleção a chegar ao Brasil para a Copa das Confederações. E virá dependendo de um empate para avançar de fase e chegar ao mata-mata decisivo para a Copa do Mundo.

Isso porque a Nigéria lidera o Grupo F com nove pontos, contra sete de Malavi. Os dois times se enfrentam em 6 de setembro. Quem vencer ganha o grupo e vai ao mata-mata, onde cinco confrontos vão definir os cinco africanos que virão ao Brasil no ano que vem.

Mesmo com força máxima, a seleção nigeriana saiu atrás da Namíbia, num gol de Deon Hotto Kavendji, aos 32 minutos do segundo tempo. Mas uma batida perfeita de falta de Oboabona, seis minutos depois, deixou tudo igual.

Mais cedo, em Blantyre, Malavi ficou na frente do placar contra o Quênia em dois momentos, mas acabou cedendo o empate em 2 a 2. Kayira marcou contra aos 45 minutos do segundo tempo e deixou mais difícil o sonho de classificar o time malaviano para sua primeira Copa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.