AO VIVO: Brasil em ação na Olimpíada

Durante todo o dia, o estadão.com.br acompanha o desempenho dos atletas brasileiros em Londres

O Estado de S.Paulo

28 de julho de 2012 | 05h20

Thiago Pereira conquista a terceira medalha do Brasil nos Jogos de Londres. Ele terminou em segundo lugar os 400 m medley. Antes, o Brasil já havia conquistado duas medalhas no judô. Sarah Menezes foi ouro na categoria até 48kg, enquanto Felipe Kitadai levou o bronze na categoria até 60kg.

20h55 - O blog ao vivo termina neste sábado com a vitória do Brasil no vôlei. Neste domingo, o Estadão continua com a cobertura minuto a minuto dos atletas brasileiros em Londres. Até lá.

20h52 - VÔLEI FEMININO - Vitória do Brasil no tie-break: 15 a 12! Seleção sofre, mas estreia com vitória diante da Turquia por 3 sets a 2.

20h34 - VÔLEI FEMININO - Começa o tie-break de Brasil e Turquia.

20h32 - VÔLEI FEMININO - Brasil perde o quarto set: 27 a 25 para Turquia. Jogo será decidido no quinto e último e set.

19h56 - VÔLEI FEMININO - Seleção brasileira se recupera e fecha terceiro set por 25 a 19. No jogo, 2 a 1 para o Brasil contra a Turquia.

19h35 - TÊNIS - Thomaz Bellucci lamenta derrota nas duplas com André Sá diante dos irmãos Bryan: "Foi um bom jogo, apesar de termos perdido. Eu e o André jogamos muito bem, só que nos momentos decisivos, eles foram um pouco melhores". Bob e Mike Bryan venceram a partida por 2 sets a 1 (7/6(5), 6/7(5) e 6/3).

19h30 - VÔLEI FEMININO - Começa o terceiro set de Brasil x Turquia.

19h26 - VÔLEI FEMININO - Turquia reage e vence segundo set por 25 a 23. Brasil desperdiça contra-ataques e não consegue repetir bom desempenho do primeiro set.  

19h - VÔLEI FEMININO - Começa o segundo set. No primeiro, a seleção de José Roberto Guimarães errou pouco e venceu com certa facilidade. 

18h56 - VÔLEI FEMININO - Termina o primeiro set. Brasil faz 25 a 18 na Turquia. 

18h30 - VÔLEI FEMININO - Começa Brasil x Turquia.  

18h10 - VÔLEI FEMININO - Brasil e Turquia já estão em quadra para a estreia na Olimpíada.

18h10 - GINÁSTICA ARTÍSTICA - Zanetti é o 4º nas argolas e Sasaki é o 11º no individual geral. Os dois estão classificados à final.

17h44 - BASQUETE FEMININO - Depois de um bom início de jogo, o Brasil sucumbiu no quarto e último quarto contra a França e perde na estreia da Olimpíada. Final de jogo: Brasil 58 x 73 França.

17h19 - BASQUETE FEMININO - Fim do terceiro quarto: Brasil 49 x 52 França.

17h18 - FUTEBOL FEMININO - BRASIL CLASSIFICADO! A seleção da Grã-Bretanha superou Camarões por 3 a 0 e confirmou sua vaga nas quartas de final.O resultado também classificou o Brasil, que está com os mesmos seis pontos da seleção da casa - as duas equipes definem a liderança na terça-feira.

16h45 - NATAÇÃO - Brasileiros vão mal nos 100m peito: Felipe Lima e Felipe França ficam em último, cada um em uma semifinal.Eliminados, os dois ficam fora da final.

16h43 - BASQUETE FEMININO - Fim do segundo quarto: Brasil 34 x 34 França.

16h41 - VÔLEI DE PRAIA - Ricardo e Pedro Cunha vencem o segundo set por 21 a 18 e fecham o jogo contra Skarlund e Spinnangr por 2 sets a 0.

16h23 - BASQUETE FEMININO - Fim do primeiro quarto. Brasil 20 x 16 França.

16h22 - VÔLEI DE PRAIA - Ricardo e Pedro Cunha fecham primeiro set em 21/14 contra dupla da Noruega Skarlund e Spinnangr. 

16h14 - BASQUETE FEMININO - Seleção estreia contra a França. Começo de jogo equilibrado: 15 a 14 para a França.

16h04 - TÊNIS DE MESA -  Hugo Hoyama sofre  virada e perde por 4 a 3 para polonês Zengyi Yang.

15h52 - NATAÇÃO -  "Me surpreendi com o tempo. Acabei conquistando essa medalha, é mais um sonho. Muitos vezes eu estava brigando, mas ficava em quarto ou quinto e não conseguia pegar o pódio. Agora consegui", disse Thiago Pereira ao SporTV depois de conquistar a medalha de prata nos 400 m medley.

15h40 - TÊNIS DE MESA - Hugo Hoyama perde o quinto set, mas ainda vence Zengyi Wang por 3 a 2.

15h38 - NATAÇÃO  - MEDALHA DE PRATA! Thiago Pereira fica à frente de Phelps e termina em 2º a final dos 400 m medley. Lochte é o primeiro e conquista o ouro. 

15h23 - TÊNIS DE MESA  - Hugo Hoyama perde segundo set para Zengyi Wang: 1 a 1

15h13 - TÊNIS DE MESA  - O veterano Hugo Hoyama fecha o primeiro set contra o polonês Zengyi Wang: 11 a 8.

 

15h01 - TÊNIS  - Não deu para Bellucci. Os irmãos Bryan vencem os brasileiros Belluci e Sá por 2 set a 1 com parciais de 7/6, 6/7 e 6/3.

14h44 - TÊNIS  -  Marcelo Melo e Bruno Soares  conseguem vitória importante nas duplas ao vencer os americanos Isner e Roddick por 2 sets a 0.

14h27 - TÊNIS  -  Bellucci e Sá se recuperam no 2º set e empatam a partida no tie-break contra os irmãos Bryan: 7-6 (7-5).

14h12 - VÔLEI DE PRAIA - Vitória fácil do Brasil! Juliana e Larissa confirmam favoritismo e vencem dupla das Ilhas Maurício por 2 sets a 0. Segundo set foi 21 a 10.

13h45 - VÔLEI DE PRAIA - Juliana e Larissa estreiam contra Rigoberti e Li Yuk Lo, das Ilhas Maurício. Parcial do primeiro set: 11 a 2 para a dupla brasileira. Primeiro set é do Brasil: 21 a 5!

13h38 - TÊNIS: Bellucci e Sá perdem 1º set contra irmãos Bryan por 7-6 (7-5).

13h30 - GINÁSTICA ARTÍSTICA: Diego Hypolito erra e não tem mais chance de chegar à final no solo.

TÊNIS DE MESA: O brasileiro Gustuvo Tsuboi é derrotado pelo indiano Soumyajit Ghosh e é eliminado na chave de simples: 4 sets a 2.

JUDÔ: Sarah Menezes recebe a medalha de ouro na categoria até 48kg e o hino do Brasil é executado pela primeira vez em Londres.

 

GINÁSTICA ARTÍSTICA: Sérgio Sasaki faz 14.033 no cavalo com alças e continua na briga por uma vaga à final individual.

GINÁSTICA ARTÍSTICA: Sérgio Sasaki faz 14.533 na apresentação de solo, enquanto Diego Hypolito, soma apenas 13.766.

CICLISMO: Murilo Antonio Fischer foi o melhor brasileiro na prova de estrada, ficando no 31º lugar.

GINÁSTICA ARTÍSTICA: Sérgio Sasaki faz 14.533 nas barras fixas. Ele já competiu nas paralelas e no salto.

JUDÔ: MEDALHA DE OURO PARA O BRASIL!!!!!! Sarah Menezes vence a romena Alina Dumitru por um  wazari e um yoko e conquista inédita medalha de ouro na categoria até 48kg.

FUTEBOL FEMININO: FIM DE JOGO. Brasil sofre, mas vence Nova Zelândia por 1 a 0 e avança às quartas de final.

FUTEBOL FEMININO: GOOOL DO BRASIL!!! Depois de insistir bastante, o Brasil abre o placar contra a Nova Zelândia. Cristiane marca aos 40 minutos do segundo tempo.

JUDÔ: MEDALHA PARA O BRASIL!!!! Felipe Kitadai vence italiano Elio Verde por yoko no golden score e conquista o bronze na categoria até 60kg.

GINÁSTICA ARTÍSTICA: Sérgio Sasaki consegue 15.200 nas barras paralelas.

HANDEBOL FEMININO: Fim de jogo. Brasil estreia com vitória sobre a Croácia por 24 a 23, em partida válida pelo Grupo A.

HANDEBOL FEMININO: Brasil vira contra a Croácia e está vencendo por 20 a 19. 

FUTEBOL FEMININO: Brasil continua melhor no segundo tempo, mas não consegue superar a forte marcação da Nova Zelândia.

JUDÔ: Sarah Menezes volta ao tatame às 12h para brigar pela medalha de ouro contra a romena Alina Dumitru.

HANDEBOL FEMININO: Brasil e Croácia vão empatando por 15 a 15. 

HANDEBOL FEMININO: Começa o segundo tempo. O Brasil vai perdendo por 10 a 9 para a Croácia.

FUTEBOL FEMININO: Fim do primeiro tempo para Brasil e Nova Zelândia. O placar aponta 0 a 0.

TÊNIS DE MESA: Caroline Kumahara perde para a britânica Joanna Parker por 4 sets a 0 e está eliminada do torneio de simples feminino.

TÊNIS DE MESA: Lígia Silva perde para a australiana Jian Fang Lay por 4 sets a 1 e está eliminada do torneio de simples feminino.

HANDEBOL FEMININO: Jogo equilibrado entre Brasil e Croácia. As seleções empatam por 8 a 8 no primeiro tempo.

FUTEBOL FEMININO: Brasil pressiona a Nova Zelândia, mas o 0 a 0 persiste no placar aos 25 minutos do primeiro tempo.

JUDÔ: Felipe Kitadai derrota o sul-coreano Gwang-Hyeon Choi com um yoko no Golden Score e vai disputar a medalha de bronze na categoria até 60kg.

JUDÔ: Sarah Menezes vence a belga Charline van Snick por um yoko e se classifica para a final da categoria até 48kg. A brasileira garantiu pelo menos a medalha de prata. 

HANDEBOL FEMININO: Começa o jogo entre Brasil e Croácia pelo Grupo A.

FUTEBOL FEMININO: A bola está rolando no Millennium Stadium. Depois de vencer Camarões, o Brasil, de Marta, busca sua segunda vitória.  

FUTEBOL FEMININO: Brasil e Nova Zelândia entram em campo para jogo válido pela segunda rodada. 

BOXE: Robenilson de Jesus derrota Orzubek Shayimov, do Usbequistão, por 13 a 7, e avança às oitavas de final do peso galo. 

BOXE: Robenilson de Jesus continua melhor do que o adversário. Vitória por 5 a 4 no 2º round e vantagem de 9 a 5 na luta.

BOXE: Robenilson de Jesus está bem no combate e vence Orzubek Shayimov, do Usbequistão, por 4 a 1, ao fim do 1º round.

BOXE: Robenilson de Jesus enfrenta Orzubek Shayimov, do Usbequistão, em instantes, em sua primeira luta pelo peso galo.

REMO: Com o tempo de 8m07s75, Kissya da Costa fica em quarto em sua eliminatória e avança às quartas de final no Skiff simples feminino.

JUDÔ:  Sarah Menezes volta ao tatame daqui a pouco para enfrentar a belga Charline van Snick pela semifinal da categoria até 48kg.

HANDEBOL FEMININO: Brasil estreia na Olimpíada contra a Croácia, às 10h30.

FUTEBOL FEMININO: Marta comanda o Brasil contra a Nova Zelândia, às 10h30, pela segunda rodada.

REMO: Com o tempo de 7m03s78, Anderson Nocetti fica em quarto em sua eliminatória, 24º no geral e vai dispuatar a repescagem no Skiff simples masculino.

JUDÔ: Sarah Menezes derrota a chinesa Shugen Wu por um yoko e avança à semifinal. Ela continua com boas chances de conquistar uma medalha na categoria até 48kg.

JUDÔ: Felipe Kitadai perde para Rishod Sobirov, do Usbequistão, por ippon. Agora, o brasileiro vai disputar a repescagem e só tem chance de brigar pela medalha de bronze. 

NATAÇÃO: Felipe França crava 1m00s38, enquanto Felipe Lima faz 1m00s57. Os dois avançam à semifinal dos 100m nado de peito, com o 15º e 16º tempos, respectivamente.

NATAÇÃO: Daqui a pouco tem Felipe França e Felipe Lima nas eliminatórias dos 100m nado de peito.  

JUDÔ: Felipe Kitadai derrota Eisa Majrashi, da Arábia Saudita, em sua segunda luta e avança às quartas de final. A vitória foi por ippon, com uma imobilização.

 

JUDÔ: Sarah Menezes derrota Laetitia Payet, da França, em sua segunda luta e avança às quartas de final da categoria até 48kg. A brasileira vence por um yuko.  

CICLISMO: A prova de estrada está em andamento, com três brasileiros na disputa: Gregorly Panizo, Magno Prado Nazaret e Murilo Fisher.

GINÁSTICA ARTÍSTICA: Diego Hypolito, Arthur Zanetti e Sérgio Sasaki estão na disputa individual.

NATAÇÃO: Daynara de Paula faz 1m00s14 em sua eliminatória dos 100m borboleta e não avança na disputa.

JUDÔ: Felipe Kitadai derrota Tumurkhuleg Davaadorj em sua primeira luta. O brasileiro vence o atleta da Mongólia por um wazari e um yuko.

NATAÇÃO: Thiago Pereira fica em segundo em sua eliminatória dos 400m medley, com o tempo de 4m12s39, e se classifica para a final da prova.

JUDÔ: Sarah Menezes vence Ngoc Tu Van em sua primeira luta em Londres. A brasileira supera a atleta vietnamita por dois yukos.

TÊNIS DE MESA: Caroline Kumahara estreia com vitória na fase preliminar do torneio de simples feminino. Ela vence Farah Hassan, de  Djibouti, por 4 sets a 0.

JUDÔ: Daqui a pouco tem Sarah Menezes (categoria até 48kg) e Felipe Kitadai (categoria até 60kg) no tatame.

NATAÇÃO: A nadadora brasileira Joana Maranhão levou um tombo em seu quarto, abriu o supercílio e não vai disputar a eliminatória dos 400m medley.

 

TÊNIS DE MESA:   A brasileira Lígia Silva estreia com vitória na fase preliminar do torneio de simples feminino. Ela vence com muita facilidade Anolyn Lulu, de Vanuatu, por 4 sets a 0.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.