Após 13 anos, Dida reestreia no Brasileiro

Quase 13 anos separam Dida de seu último jogo em um Campeonato Brasileiro. O veterano goleiro, de 38 anos, fará hoje sua reestreia na competição. Ele está confirmado pelo técnico Geninho como titular do gol da Portuguesa contra o São Paulo.

O Estado de S.Paulo

23 de junho de 2012 | 03h06

"Está sendo bastante emocionante este momento de pré-estreia. Estou sentindo algo diferente. Quero muito que o jogo comece para quebrar esse gelo", disse o pentacampeão mundial com a seleção brasileiro.

Dida não disputa o Nacional desde 1999, quando foi campeão brasileiro pelo Corinthians. Mais de uma década depois, encontra-se em situação bastante diferente. A Portuguesa, que venceu a Série B no ano passado e retornou à Primeira Divisão, ocupa o 16º lugar. São quatro pontos em cinco jogos e, na última rodada, levou 4 a 1 do Fluminense.

O goleiro admite não estar 100% - ele passou o último mês treinando. Mas se mostra confiante com o fato de o jogo ser disputado no Estádio do Canindé. "Esperamos aqui, em nossa casa, com a nossa torcida, fazer um grande jogo. Espero particularmente fazer uma boa estreia e contribuir com a vitória."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.