Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Após 5 meses, Marcos retorna ao Palmeiras

Afastado dos gramados desde setembro, goleiro deve retornar ao time de Felipão na quinta-feira, contra o Paulista

, O Estado de S.Paulo

25 de janeiro de 2011 | 00h00

Após quase 5 meses afastado por causa de lesão no joelho esquerdo, Marcos pode encontrar o cenário favorável para voltar ao Palmeiras nesta quinta-feira, no Pacaembu, contra o Paulista. Com as duas vitórias seguidas, sobre Ituano e Oeste, e a terceira colocação no Estadual, Luiz Felipe Scolari sinalizou que o retorno do goleiro está próximo.

"O Marcos está bem, é apenas uma questão de os outros dez estarem bem para ele não sofrer quando jogar. Não queria que o Marcos fosse prejudicado", afirmou Felipão, em entrevista à Rádio Bandeirantes. "Ele continua bem e acho que está praticamente no momento de jogar. Tem até quinta para recuperar a forma física."

Marcos passou por artroscopia no joelho esquerdo em junho do ano passado e, desde então, tenta se recuperar. O último jogo oficial do ídolo palmeirense foi no dia 5 de setembro, contra o Cruzeiro (derrota por 3 a 2), quando deixou o gramado no início da etapa final com dores no mesmo joelho após dividir bola com o jogador adversário. Em dezembro, o goleiro confirmou que 2011 é seu último ano como profissional.

A volta de Valdivia e Lincoln ao time, porém, foi descartada por Felipão - o treinador espera contar com a dupla de armadores de 15 a 20 dias. Valdivia se recupera de antiga fibrose na coxa esquerda. Já Lincoln tem edema na coxa direita.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.