Thomas Coex/AFP
Thomas Coex/AFP

Após decepcionar, Diego Hypolito admite: 'Amarelei'

Brasileiro falha no solo e adia sonho de medalha para 2016

Amanda Romanelli, Agência Estado

28 de julho de 2012 | 14h37

LONDRES - Diego Hypolito fracassou neste sábado em mais uma tentativa de conquistar o ouro olímpico. Assim como há quatro anos, em Pequim, o ginasta brasileiro não se deu bem na prova do solo e foi alijado da disputa por medalha. Desta vez, ele errou um movimento em sua apresentação na fase eliminatória, caiu de barriga no solo, recebeu nota 13.766 e terminou em 38.º lugar entre 48 competidores. Só oito avançaram à final.

"Minha perna deu uma amolecida na hora do impulso, aí caí de cara. Ela também fraquejou na terceira passada e quase caí de novo. Estou vivendo de novo esse pesadelo. Mais uma vez fracassei", disse Diego, chorando, após a prova.

Bicampeão mundial em 2005 e 2007, Diego chegou a Londres longe de sua melhor condição física. Ele passou por uma artroscopia no joelho direito há quatro meses e vinha reclamando de dores nas plantas dos pés. Mas ele mesmo não atribuiu a isso seu mau desempenho. "Não errei por falta de incentivo, nem por falta de investimento. Eu errei porque errei. Amarelei, só pode ser isso."

"Mais uma vez parece que não é real. Estou muito decepcionado, porque meu sonho é ser um medalhista olímpico, é estar em uma Olimpíada. Agora, se eu conseguir, ficou para daqui a quatro anos", finalizou o brasileiro, que terá 30 anos nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.