Após definir saída de Daniel Paulista, Sport fica perto de acertar com Ney Franco

Antigo técnico foi convidado a permanecer, na função de auxiliar

Estadao Conteudo

27 de março de 2017 | 11h46

A diretoria do Sport resolveu começar a semana com um novo treinador após o empate por 1 a 1 com o Santa Cruz, na tarde de domingo. Insatisfeito com o resultado, o clube pernambucano comunicou a saída de Daniel Paulista do cargo de treinador. Ele, no entanto, foi convidado para continuar na comissão técnica, como auxiliar.

Daniel Paulista tem o carinho da torcida, pois conseguiu salvar a equipe do rebaixamento no Brasileirão do ano passado, mas acabou caindo pelo futebol pouco inspirado apresentado nas duas últimas partidas: derrota para o Sampaio Corrêa e empate com o Santa Cruz.

O treinador deixa o Sport com aproveitamento de 66% dos pontos disputados. Entre Brasileirão, Pernambucano e Copa do Nordeste, Paulista comandou o Leão em 25 jogos, conquistando 15 vitórias, cinco empates e apenas cinco vitórias. Ele ainda deixa o clube classificado às fases finais do Estadual e da Copa do Nordeste.

A diretoria do Sport, agora, trabalha com alguns nomes para ocupar o lugar de Daniel, e o preferido é Ney Franco, fora do mercado desde que foi demitido do Coritiba em 2015. A tendência é que o treinador acerte com o clube para o restante da temporada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.