Após desistências, Dutra Silva garante vaga em Roland Garros

Após desistências, Rogério Dutra Silva garantiu nesta quarta-feira a vaga na chave principal de Roland Garros. O brasileiro obteve a última vaga no segundo Grand Slam da temporada em razão das desistências de três tenistas, todos por lesão. A competição em Paris terá início na próxima segunda-feira.

Estadão Conteúdo

11 de maio de 2016 | 20h39

Foram os espanhóis Tommy Robredo e Pablo Andújar e o australiano Thanasi Kokkinakis que anunciaram que não poderão competir no saibro parisiense. Assim, Rogerinho entra como 104º da lista final na chave principal.

Será o terceiro brasileiro garantido nas chaves de simples de Roland Garros. Thomaz Bellucci e Teliana Pereira já estavam assegurados na competição. Nas duplas, o Brasil deve ter ao menos dois representantes de peso, Bruno Soares e Marcelo Melo, jogando com seus parceiros habituais.

Rogerinho disputará a chave principal de um Grand Slam pela sétima vez na carreira, sendo a terceira em Roland Garros. No ano passado, o brasileiro não disputou nem o qualifying em Paris. E, em 2014, caiu na segunda rodada do quali. Ele ainda busca sua primeira vitória na chave principal do Slam francês.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.