David J. Phillip/AP
David J. Phillip/AP

Após dois dias de chuva, Miami amanhece com sol no dia do Super Bowl LIV

Grande final da temporada da NFL acontece neste domingo às 20h30 (horário de Brasília)

Wilson Baldini Jr, enviado especial a Miami, O Estado de S.Paulo

02 de fevereiro de 2020 | 11h05

Os fãs de San Francisco 49ers e Kansas City Chiefs acordaram ainda mais animados neste domingo, em Miami. Afinal, após dois dias de muita chuva, a cidade que vai receber o Super Bowl amanheceu com sol. Os canais ESPN abrem a transmissão oficial do evento às 18h30 (horário de Brasília) e a partida tem previsão de começar às 20h30. 

Depois de uma semana de calor intenso, apesar do Hemisfério Norte estar no inverno, o tempo voltou a ficar firme na principal cidade da Flórida e a previsão é de que o jogo mais esperado da temporada da NFL seja disputado a partir das 18h30 (20h30 horário de Brasília) com o gramado seco no Hard Rock Stadium.

As fortes chuvas de sexta e sábado chegaram a levantar a hipótese de que um tornado poderia se formar, o que não alarmou a população de Miami, que, mesmo assim, lotou os bares na orla de South Beach.

Os 65 mil espectadores, que vão abarrotar o estádio para ver 49ers x Chiefs, deverão chegar com várias horas de antecedência ao local, pois a segurança será bastante rígida e um longo tempo será gasto na checagem das malas e equipamentos. Um trajeto de 15 quilômetros poderá levar até 2h30 no horário de pico.

Os 3,5 mil jornalistas credenciados para o Super Bowl serão levados para dentro do estádio divididos em grupos de dez, sem antes passar por detectores de metais e cachorros farejadores de bombas e drogas.

* Repórter viajou aos EUA a convite da ESPN, transmissora oficial da NFL

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.