Após domínio da Mercedes em 2015, Hamilton vê evolução da Ferrari e prevê emoção

Apesar da dobradinha da Mercedes no GP da Austrália demonstrar a manutenção do domínio da equipe na Fórmula 1, o piloto britânico Lewis Hamilton afirmou neste domingo que acredita em uma evolução da Ferrari, que pode tornar as corridas mais emocionantes este ano.

Agência Estado, Estadão Conteúdo

20 de março de 2016 | 17h30

"As Ferrari estão aí na briga, como vocês puderam ver hoje. Assim, tomara que tenhamos corridas emocionantes pela frente", comentou Hamilton, da Mercedes. O piloto foi o pole-position da prova, mas largou mal e acabou em segundo lugar, atrás do seu companheiro Nico Rosberg e seguido pelo ferrarista alemão Sebastian Vettel.

"Em linhas gerais, fiz uma grande prova, foi emocionante. Obviamente seria maravilhoso saltar na ponta e segurar, ainda mais depois de todo o trabalho que fizemos nos último dias, mas nem sempre as coisas saem como gostaríamos", acrescentou o britânico.

O tricampeão mundial de 31 anos conquistou sua pole de número 50 na carreira e disse estar orgulhoso do trabalho da Mercedes. "Lutar na parte de trás do grid seria difícil aqui na Austrália. Graças à equipe, pudemos brigar na ponta e acabar na frente dos outros", finalizou Hamilton.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.