Após greve e adiamento, bola rola pela segunda rodada

Três partidas estão marcadas para hoje. Favoritos Real Madrid e Barcelona só estreiam amanhã e segunda-feira

, O Estado de S.Paulo

27 de agosto de 2011 | 00h00

Com uma semana de atraso, começa hoje um dos campeonatos mais charmosos e com vários dos melhores jogadores do mundo. E ele tem início pela segunda rodada, após a greve que adiou a competição.

No Campeonato Espanhol, o favoritismo segue entre apenas duas equipes. O Barcelona, atual campeão e com estreia marcada para segunda-feira, contra o Villarreal, e o Real Madrid, que joga amanhã contra o Zaragoza, fora de casa.

A superioridade dos dois pode ser medida classificação final da última temporada: Barça com 96 pontos, Real, 92 e Valencia, o 3º colocado, com distantes 71.

A competição já era para ter começado no sábado passado, mas a greve dos jogadores só terminou na quinta-feira, na sétima reunião entre a Liga de Futebol Profissional e a Associação de Futebolistas Espanhóis.

Pelo fim da greve, a Liga prometeu pagar cerca de 50 milhões (R$ 116 milhões) relativos a salários atrasados a cerca de 200 atletas.

Com o adiamento do campeonato, a primeira rodada deverá ser realizada apenas em dezembro ou janeiro.

Hoje, três jogos dão o pontapé inicial no milionário Campeonato Espanhol.

A primeira partida será disputada às 13 horas (de Brasília) entre Sporting de Gijón e Real Sociedad. Às 15 horas, o Valencia espera estrear com vitória para repetir a boa campanha da última temporada - recebe o Racing Santander.

O outro jogo, às 17 horas, coloca frente a frente dois times que subiram: Granada x Bétis.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.