Felipe Rau/Estadão
Felipe Rau/Estadão

Após Mundial de Skate Park, brasileiros comemoram pontuação na corrida olímpica

Luizinho Francisco e Pedro Quintas garantem mais pontos na competição do que na maioria das outras etapas do Pro Tour

Andreza Galdeano, O Estado de S.Paulo

15 de setembro de 2019 | 16h47

Apesar de o norte-americano Heimana Reynolds desbancar os brasileiros e garantir o título do Mundial de Skate Park neste domingo, no Parque Cândido Portinari, em São Paulo, o País contou com dois atletas no pódio da competição. Luizinho Francisco, segundo colocado, e Pedro Quintas, terceiro, somaram pontos importantes na corrida por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

Se Heimana Reynolds assegurou 80 mil pontos no ranking olímpico, Luizinho Francisco garantiu 64 mil e Pedro Quintas, que não era um dos mais cotados ao pódio e conseguiu se firmar entre os primeiros colocados, somou 51.200.

Para se ter uma ideia da importância dos pontos brasileiros garantidos, outras competições do nível Pro Tour chegam a premiar os ganhadores com 60 mil pontos apenas. Apenas Luizinho somou 4 mil pontos a mais. Uma competição cinco estrelas garante 40 mil pontos e campeonatos nacionais, 3.330.

Em entrevista ao Estado, Luizinho afirmou que o resultado foi surpresa, mas que ele segue acreditando na sua presença nos Jogos Olímpicos. "Eu fiz a minha primeira melhor volta e consegui garantir sua pontuação até o fim. Queria ter melhorado um pouco. Mas, no final, deu tudo certo", comemorou. "Todos andaram muito e eu acabei ficando com a segunda colocação. Isso me deixou feliz. Vamos conseguir essa vaga para Tóquio", completou o atleta.

Assim como a maioria dos competidores, Luizinho também elogiou a torcida brasileira. "A galera passa energia e você coloca isso em cada uma das suas voltas e manobras. É o que ajuda", disse.

Pedro Quintas também elogiou os fãs e comemorou sua pontuação. "Eu não sei como agradecer todo o apoio que recebi aqui. Eles gritam e batem em tudo. Da para sentir a energia. Eu espero que isso não acabe", disse. "Quero dizer que estou feliz com o resultado e parabenizar todos os meus compatriotas da competição", completou o brasileiro.

Confira a pontuação no ranking olímpico

1) Heimana Reynolds (EUA) - 80 mil

2) Luiz Francisco (BRA) - 64 mil

3) Pedro Quintas (BRA) - 51.200 mil

4) Keegan Palmer (AUS) - 40.960 mil

5) Tomhas Schaar (EUA) - 32.770 mil

6) Pedro Barros (BRA) - 26.220 mil

7) Tate Carew (EUA) - 20.980 mil

8) Matheus Hiroshi (BRA) - 16.780 mil

 

Tudo o que sabemos sobre:
skateLuizinho FranciscoPedro Quintas

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.