Após polêmica, Twitter reabre conta de jornalista que criticou a NBC

Guy Adams publicou o email de um executivo da rede para estimular seus leitores a se queixarem pelo fato de a TV ter transmitido com atraso a cerimônia de abertura da Olimpíada

GERRY SHIH E MATTHEW KEYS, Reuters

31 de julho de 2012 | 20h07

LONDRES - O Twitter reativou nesta terça-feira a conta de um jornalista britânico que havia divulgado o email de um executivo da rede de TV NBC. O serviço de microblogs pediu desculpas pela polêmica, que ameaçou afetar a reputação do Twitter.

Guy Adams, correspondente em Los Angeles do jornal londrino The Independent, publicou o email do executivo Gary Zenkel para estimular seus leitores a se queixarem pelo fato de a NBC ter transmitido com atraso a cerimônia de abertura da Olimpíada.

Adams violou regras do Twitter, que proíbe a divulgação de informações pessoais de terceiros, segundo email enviado por administradores do microblog ao jornalista. Mas as regras do Twitter estipulam que não é proibido divulgar essas informações se elas estiverem disponíveis publicamente em outros sites - o que é o caso do email corporativo de Zenkel.

Jornalistas e usuários do Twitter disseram que a punição a Adams foi um gesto autoritário do Twitter.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.