Após se garantir no Rio-2016, Japão vira sobre a Coreia do Sul e leva título

O Japão venceu a Coreia do Sul por 3 a 2, de virada, neste sábado, e conquistou o Campeonato Asiático Sub-23 realizado em Doha, no Catar. Ao avançarem para a final da competição pré-olímpica, as duas equipes já haviam garantido vaga nos Jogos do Rio.

Agência Estado, Estadão Conteúdo

30 de janeiro de 2016 | 19h54

Os sul-coreanos começaram melhor a partida e abriram o placar com Kwon Chang-Hoon, aos 20 minutos do primeiro tempo. O Japão não demonstrava poder de reação e ainda sofreu o segundo, marcado por Jin Seong-Uk, aos dois minutos da etapa final.

No entanto, os japoneses alcançaram o empate em dois ataques consecutivos. Primeiro diminuíram a vantagem aos 22 com Asano e igualaram o placar no minuto seguinte com Yajima. Aos 36, Asano fez outro e garantiu o título.

O Iraque será o terceiro representante asiático nos Jogos do Rio. Na sexta-feira, a equipe venceu o Catar por 2 a 1, com o gol da vitória na prorrogação, e assegurou o bronze do torneio. Agora só resta mais uma vaga na Olimpíada no futebol masculino, que será definida numa repescagem entre Colômbia e Estados Unidos, que se enfrentarão em jogos de ida e volta em março.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.