Reuters
Reuters

Após suspensão por infração de trânsito, nadador chinês volta aos treinos

Ainda não se sabe, porém, quando ele poderá voltar às competições

Agência Estado

19 de março de 2014 | 09h37

PEQUIM - A Associação Nacional de Natação da China liberou o campeão olímpico Sun Yang da sua suspensão, imposta no ano passado, após cometer infração de trânsito. Ainda não se sabe, porém, quando ele poderá voltar às competições, pois ficou longo período afastado dos treinamentos pela punição e também em razão de uma cirurgia realizada no pé no início de 2014 por causa de uma infecção.

Sun Yang foi o primeiro nadador chinês a ganhar uma medalha de ouro na Olimpíada na natação ao vencer as provas dos 1.500 e dos 400 metros nos Jogos de Londres, em 2012, mas depois se envolveu em diversas polêmicas na China, o que acabaram provocando o seu afastamento da seleção nacional.

Ele foi suspenso por tempo indeterminado de treinamentos e competições, após ficar detido por dirigir sem licença. Antes, Sun Yang já havia sido advertido por desentendimentos com o seu treinador e também por faltar a treinamentos para gravar comerciais e ficar com a sua namorada. Agora, porém, está liberado da sua punição e de volta aos treinamentos.

Tudo o que sabemos sobre:
nataçãoChinaSun YangRio 2016

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.