Após tropeços de rivais, Mönchengladbach vence e cola na G4 do Alemão

O Borussia Mönchengladbach venceu o Hoffenheim por 3 a 1 neste domingo, em casa, e entrou na briga por uma vaga à Liga dos Campeões. Com o resultado, o time anfitrião chegou aos 48 pontos, na quinta colocação, e ficou a apenas um de distância do Hertha Berlin, o quarto colocado e que tem vaga para os playoffs da principal competição europeia.

Agência Estado, Estadão Conteúdo

24 de abril de 2016 | 15h19

A vitória coroa uma rodada perfeita para o Mönchengladbach, pois o Hertha havia perdido no sábado por 2 a 0 para o Bayern de Munique. E as outras duas equipes com quem estava empatado com 45 pontos também perderam. Ainda no sábado, o Schalke 04 (7º na tabela, com 45 pontos) perdeu para o Bayer Leverkusen por 3 a 2.

No outro jogo disputado neste domingo pelo Campeonato Alemão, o Mainz perdeu por 2 a 1 para o Eintracht Frankfurt, fora de casa, e continuou na sexta colocação, mas agora a três pontos de distância do Mönchengladbach. O Eintracht, no entanto, continua em situação complicada. É o penúltimo colocado com 30 pontos, a três de deixar a zona de rebaixamento. O Hoffenheim também se complica com a derrota, pois ocupa a 14º posição, com 34 pontos, a três da degola.

O Mönchengladbach saiu na frente do marcador graças a um gol contra de Toljan aos sete minutos do primeiro tempo. Ampliou aos 45 ainda da etapa inicial com Dahoud. O Hoffenheim esboçou uma reação com Kramaric aos 10 do segundo tempo, mas André Hahn deu números finais ao jogo aos 15.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.