Reuters
Reuters

Após vencer a Volvo, Torben diz que título é fantástico

'Cometemos alguns erros na etapa, mas no fim conseguimos o que queríamos durante todo esse tempo', explicou

AE, Agencia Estado

15 de junho de 2009 | 22h43

O brasileiro Torben Grael não escondeu a felicidade após ganhar o título da Volvo Ocean Race, a regata de volta ao mundo. Nesta segunda-feira, o Ericsson 4, barco comandado por Torben, terminou a nona e penúltima etapa da competição em terceiro, mas foi o suficiente para garantir a conquista por antecipação. Depois de mais de oito meses de disputa, o iatista comemorou muito o feito.

 

Veja também:

link Barco de Torben Grael vence regata e é campeão

"Chegamos muito perto do nosso objetivo ao vencermos em Marstrand [na Suécia], mas agora está feito. Vencemos. A sensação é fantástica", afirmou, lembrando a oitava etapa. "Estamos muito felizes porque conquistamos o nosso objetivo, que sempre foi a vitória no geral. Cometemos alguns erros nesta etapa, mas no fim conseguimos o que queríamos durante todo esse tempo."

Para garantir o título, o barco de Torben teve que abrir boa vantagem na classificação geral. A terceira colocação na chegada à capital sueca Estocolmo, nesta segunda, fez com o Ericsson 4 abrisse 13 pontos para o segundo colocado, o norte-americano Puma. A embarcação rival, inclusive, venceu a nona etapa, mas ficou sem chances de título, já que restam apenas 12 pontos em disputa.

"Estamos completando a circunavegação. Nosso barco foi construído aqui e deixou Estocolmo há quase um ano, e agora está de volta após velejar ao redor do mundo todo e vencer a regata. Não pode ficar melhor do que isso", resumiu Torben. Agora, a Volvo Ocean Race ainda terá uma regata costeira, em Estocolmo, e mais uma etapa da Suécia até São Petersburgo, na Rússia.

Tudo o que sabemos sobre:
iatismoVolvo Ocean RaceTorben Grael

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.