Michael Conroy/AP
Michael Conroy/AP

Aposentado, Dario Franchitti vai pilotar safety car em Indianápolis

Britânico faturou a corrida em três oportunidades

Agência Estado

25 de março de 2014 | 11h01

INDIANÁPOLIS - Os organizadores das 500 Milhas de Indianápolis anunciaram nesta terça-feira que o escocês Dario Franchitti vai pilotar o safety car da 98ª edição da tradicional prova, realizada no mês de maio. Agora aposentado, o britânico venceu a corrida em três oportunidades, em 2007, 2010 e 2012.

Franchitti foi forçado a se aposentar em novembro, em razão dos ferimentos sofridos em um grave acidente ocorrido um mês antes, em Houston, numa prova da Fórmula Indy, categoria norte-americana de automobilismo, vencida por quatro vezes pelo piloto escocês.

Após deixar as pistas, Franchitti passou a trabalhar na equipe Chip Ganassi no desenvolvimento de pilotos. E agora ele foi homenageado com a chance de pilotar o safety car das 500 Milhas de Indianápolis na prova marcada para o dia 25 de maio.

"É uma grande honra para mim ser convidado para pilotar o Pace Car (como é chamado o safety car da Indy) nas 500 Milhas de Indianápolis", disse Franchitti. "Como um vencedor por três vezes desta grande corrida, vou apreciar cada minuto em que pilotar o novo Chevrolet Camaro Z/28 de 2014. Embora eu não estarei competindo no "maior espetáculo das corridas", isso será o mais próximo que uma pessoa pode chegar da ação. Eu não posso esperar até maio, em Indianápolis", completou.

A última edição das 500 Milhas de Indianápolis foi vencida pelo brasileiro Tony Kanaan. A prova deste ano será a quinta da temporada 2014 da Fórmula Indy, marcada para começar no próximo domingo, com a realização da etapa de São Petersburgo, nos Estados Unidos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.