Sergio Moralles/Reuters
Sergio Moralles/Reuters

Apresentado no Minas, Cesar Cielo está pronto para competir

Nadador de 27 anos vai defender o clube nas próximas três temporadas

O Estado de S. Paulo

13 de março de 2014 | 13h16

BELO HORIZONTE - O campeão mundial Cesar Cielo foi apresentado oficialmente como atleta do Minas Tênis Clube nesta quinta-feira, em Belo Horizonte. O nadador de 27 anos, que estava em Phoenix desde o início do ano em treinamento, sai dos Estados Unidos diretamente para a capital mineira, onde vai defender o clube nas próximas três temporadas.

Recordista nos 50m livres, Cielo ficou contente com o contrato firmado e ressaltou a história da equipe mineira nas piscinas. "Eu estou muito feliz com esta parceria, não precisa nem falar muito. O Minas há anos é um dos clubes de elite da natação. Espero continuar o que vem sendo feito, continuar adicionando títulos".

O nadador brasileiro, que passou por seis meses e meio de recuperação por uma cirurgia nos joelhos, acredita que tem tudo para voltar a competir em alto nível no Minas. "Ano passado, quando eu passei pela cirurgia no joelho, tinha conversado com o Minas, mas não sabia em que condições físicas estaria. Hoje eu sinto que posso nadar bem de novo. Podem me colocar no revezamento, de borboleta. Eu me sinto mais confortável e apto para competir".

Cielo trabalhou a última temporada pelo Clube de Campo de Piracicaba, pequeno time do interior paulista no qual começou sua carreira na natação. No fim de 2012, o velocista havia saído do Flamengo, que diminuiu seu investimento nos esportes olímpicos. O maior tempo da trajetória de Cielo, entretanto, foi no Clube Pinheiros.

EM SÃO PAULO

A primeira competição de Cielo por seu novo clube é o Troféu Maria Lenk, que voltará a ser disputado em São Paulo, no Complexo Aquático Caio Pompeu de Toledo, no Ibirapuera, entre os dias 21 e 26 de abril. O Minas Tênis foi o campeão do torneio no ano passado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.