Aranha é apresentado e garante que está pronto para estrear na Ponte Preta

Esperança da torcida para solucionar os problemas no gol da Ponte Preta, foi apresentado, nesta terça-feira, em Campinas (SP), o goleiro Aranha, de 35 anos, vindo do Joinville, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Ele já iniciou os trabalhos e deve estrear diante do Figueirense, neste sábado, às 18h30, em casa, pela 20.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Agência Estado, Estadão Conteúdo

09 de agosto de 2016 | 19h30

"Estou pronto para jogar a hora que o treinador quiser. Jogar bem ou mal nenhum goleiro pode garantir no mundo. Mas vontade e determinação não vão faltar par mi", disse o goleiro, que espera ver o time brigando por melhores posições no campeonato.

Diante da disposição de Aranha, agora só falta ter o seu nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Neste aspecto também há confiança da direção. "Nós o contratamos porque ele vinha jogando. Ele veio para uma situação emergencial que vivemos e para resolver o problema. Até o fim da semana seu nome, com certeza, vai aparecer no BID", assegurou Gustavo Bueno, gerente de futebol.

Aranha se apresentou ao Joinville no dia 13 de junho. Lá disputou cinco jogos, ainda pouco para quem vinha de seis meses inativo desde que deixou o Palmeiras, em dezembro. A sua chegada vai forçar a saída de, pelo menos, um dos três goleiros do elenco: João Carlos, titular por 17 jogos, Matheus, que atuou nos últimos dois jogos, e César, emprestado pelo Flamengo e que ainda não vestiu a camisa titular.

MAIS MUDANÇAS - Enquanto aguarda a regularização de Aranha, o técnico Eduardo Baptista começa a montar o time para enfrentar o Figueirense. Ele vai ter uma baixa em relação à formação que perdeu para o Coritiba, no domingo passado: o meia Thiago Galhardo, suspenso com três cartões amarelos. Por outro lado, voltam o zagueiro Douglas Grolli e o volante Wendel, que cumpriram a automática.

Além disso, continuam machucados os volantes João Vitor e Matheus Jesus, além do meia Rhayner que sofreu um edema muscular na perna direita no Paraná e ainda aguarda a sua recuperação nos próximos dias.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.