Divulgação
Divulgação

Árbitros da Copa do Mundo participam de seminário da Fifa

Ao todo 17 árbitros e 31 assistentes passaram por exames médicos, físicos, psicológicos e técnicos

Agência Estado

28 de março de 2014 | 15h21

ZURIQUE - Em preparação para a Copa do Mundo, árbitros e assistentes da Ásia, Oceania e Europa se reuniram em Zurique desde o dia 24 para participar de um seminário na sede da Fifa. Ao todo 17 árbitros e 31 assistentes passaram por exames médicos, físicos, psicológicos e técnicos para avaliar suas atuais condições.

No encontro, a Fifa introduziu uma novidade no seminário ao apresentar situações de jogo em vídeo "com o objetivo de oferecer uniformidade e coerência e mudar a mentalidade em relação às táticas", explicou a entidade, em nota divulgada nesta sexta-feira. Além disso, os árbitros puderam trocar experiências e opiniões sobre leitura de jogo.

O trabalho teórico foi complementado com atividades físicas. Situações reais de jogo foram simuladas com a participação de jogadores sub-21 e sub-18 do time FC Zurique, da própria cidade.

"Tivemos um grupo de árbitros e assistentes realmente motivados aqui na sede da Fifa nesta semana. Estou muito feliz com a dedicação e o trabalho deles", disse o diretor de arbitragem da Fifa, Massimo Busacca.

O próximo seminário de árbitros e assistentes será realizado a partir do dia 7 de abril com os profissionais da África, América do Sul, América do Norte, América Central e Caribe. O juiz Sandro Meira Ricci e os auxiliares Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Van Gasse, que serão os representantes do Brasil na Copa, também participarão do seminário.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.