Divulgação
Divulgação

Árbitros da Copa do Mundo participam de seminário da Fifa

Ao todo 17 árbitros e 31 assistentes passaram por exames médicos, físicos, psicológicos e técnicos

Agência Estado

28 de março de 2014 | 15h21

ZURIQUE - Em preparação para a Copa do Mundo, árbitros e assistentes da Ásia, Oceania e Europa se reuniram em Zurique desde o dia 24 para participar de um seminário na sede da Fifa. Ao todo 17 árbitros e 31 assistentes passaram por exames médicos, físicos, psicológicos e técnicos para avaliar suas atuais condições.

No encontro, a Fifa introduziu uma novidade no seminário ao apresentar situações de jogo em vídeo "com o objetivo de oferecer uniformidade e coerência e mudar a mentalidade em relação às táticas", explicou a entidade, em nota divulgada nesta sexta-feira. Além disso, os árbitros puderam trocar experiências e opiniões sobre leitura de jogo.

O trabalho teórico foi complementado com atividades físicas. Situações reais de jogo foram simuladas com a participação de jogadores sub-21 e sub-18 do time FC Zurique, da própria cidade.

"Tivemos um grupo de árbitros e assistentes realmente motivados aqui na sede da Fifa nesta semana. Estou muito feliz com a dedicação e o trabalho deles", disse o diretor de arbitragem da Fifa, Massimo Busacca.

O próximo seminário de árbitros e assistentes será realizado a partir do dia 7 de abril com os profissionais da África, América do Sul, América do Norte, América Central e Caribe. O juiz Sandro Meira Ricci e os auxiliares Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Van Gasse, que serão os representantes do Brasil na Copa, também participarão do seminário.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.