Idário Café/Divulgação
Idário Café/Divulgação

Argentina faz aposta em Montillo

Jogador recebe primeira oportunidade graças ao seu bom desempenho no Cruzeiro

O Estado de S.Paulo

28 de setembro de 2011 | 03h03

BELÉM - Assim como o Brasil, a Argentina também é uma seleção em busca de afirmação. O técnico Alejandro Sabella está apenas no início do trabalho, mas já sente a pressão por bons resultados e para que a equipe apresente um futebol convincente. E ele aposta que ambas as situações ficarão mais próximas de ser alcançadas esta noite contra o Brasil se o meia Montillo, do Cruzeiro, fizer uma boa estreia.

Montillo recebe a primeira oportunidade de vestir a camisa da seleção principal da Argentina graças ao seu bom desempenho desde que chegou ao clube mineiro, na temporada passada. "É a realização de um sonho que busco há muito tempo'', comemorou o meia, que já defendeu a seleção de seu país nas categorias de base. "Sei que a convocação é resultado do que venho desempenhando no clube. Farei de tudo para aproveitar essa oportunidade da melhor forma possível e ter mais chances.''

Sabella, a exemplo de Mano Menezes, não pode contar com jogadores que atuam na Europa para este "Superclássico'', mas, ao contrário do que fizera na partida de Córdoba, desta vez optou por contar com alguns atletas que atuam no futebol brasileiro. Mas seus planos foram frustrados com a contusão muscular de D'Alessandro. O meia do Internacional foi cortado da equipe.

Guiñazu e Bolatti, também jogadores do time gaúcho, não devem começar o jogo, pois o treinador pretende manter a base do empate por 0 a 0 em Córdoba.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.