Argentina vence Uruguai com gol no último minuto: 2 a 1

Na abertura do Campeonato Pré-Olímpico do Peru, que vale vaga nos Jogos de Londres-12, a Argentina venceu o Uruguai por 2 a 1 neste domingo, no Estádio Monumental, em Arequipa, sede do Grupo A. O primeiro tempo foi dominado pelos uruguaios, mas os argentinos reagirem na etapa final e conseguiram o triunfo no último lance do jogo. Na próxima rodada, marcada para quarta-feira, a Argentina enfrenta o Peru, às 20h30 (de Brasília), enquanto o Uruguai terá pela frente a Venezuela, às 22h40.

Wagner Vilaron, O Estado de S.Paulo

17 de janeiro de 2011 | 00h00

As duas equipes não conseguiram disfarçar o nervosismo pela estreia. O resultado foi um início de primeiro tempo muito amarrado, com pouca ousadia e seguidos erros de passe. Enquanto o time argentino tentava tocar mais a bola no campo adversário, o Uruguai se mostrava mais eficiente quando recuperava a posse de bola. Com essa estratégia, criou as melhores oportunidades. Aos 36 minutos, Rodriguez fez boa jogada individual e sofreu pênalti. Polenta cobrou, o goleiro Andrada defendeu, mas Polenta aproveitou o rebote para abrir o placar.

Após o puxão de orelhas no vestiário, os argentinos voltaram mais organizados. O toque de bola melhorou e as oportunidades apareceram. Aos 13, Hoyos recebeu na entrada da área, fintou o marcador e bateu rasteiro, no canto esquerdo do goleiro Da Silva, para empatar. Embalados, os argentinos mantiveram a pressão e, no último minuto, Iturbe fez o gol da virada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.