Arquivo/AE
Arquivo/AE

Armstrong correrá prova na semana que vem, diz jornal

Um mês depois de fraturar a clavícula, ciclista norte-americano pode competir a Volta de Gila, no Novo México

AE, Agencia Estado

24 de abril de 2009 | 08h57

O ciclista norte-americano Lance Armstrong pretende disputar a Volta de Gila, no estado do Novo México, para saber se estará em condições físicas de participar da Volta da Itália, uma das mais tradicionais provas do ciclismo internacional. A informação foi publicada nesta sexta-feira pelo jornal italiano Gazzetta dello Sport.

Veja também:

linkAgência francesa não vai pedir punição para Armstrong

Armstrong, que voltou a competir profissionalmente neste ano, fraturou a clavícula em março, na primeira etapa da Volta de Leon e Castilla, na Espanha, e tinha prazo de recuperação estimado de 8 a 12 semanas, que aparentemente teria se reduzido.

A prova no Novo México, segundo o diário, conta com vários trechos de subida de montanha e é disputada sob forte calor, o que seria um bom teste para saber se o processo de recuperação está bem encaminhado. A disputa começa nesta quarta-feira, dia 29, e vai até o domingo, 3 de maio.

A Volta da Itália será disputada de 9 a 31 de maio, e só perde em importância e fama para a Volta da França, que Armstrong conquistou sete vezes seguidas, entre 1999 e 2005, e era sua prioridade para a temporada de retorno. Até agora, ele disputou e concluiu duas provas de longa duração, na Austrália e na Califórnia, mas ficou longe das primeiras colocações.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.