Arquivo/AE
Arquivo/AE

Armstrong promete 'plena forma' na Volta da França

'Ainda preciso perder peso, ganhar forças e me recuperar de vez desse problemas nas costas', explica

AE, Agência Estado

17 de março de 2009 | 09h32

O ciclista norte-americano Lance Armstrong, que retornou neste ano às competições, depois de interromper uma aposentadoria que já durava três anos e meio, afirmou que pretende estar em plena forma para a disputa da Volta da França, de 4 a 27 de julho, competição que venceu por sete anos consecutivos, entre 1999 e 2005.

Para isso, anunciou que na Volta da Itália, que disputará em maio, estará com 90% de sua capacidade física. "Quero chegar forte à Itália, mas não no auge. O objetivo é fazer uma boa prova e estar entre os cinco ou dez primeiros colocados", afirmou o americano, em entrevista ao jornal francês L'Equipe.

No sábado, Lance disputa a corrida de Milão a San Remo, sua primeira prova na Europa desde a volta às competições. A partir de segunda-feira, participa da Volta de Castilla e León, competição de cinco dias na Espanha. Até agora, ele disputou duas provas: o Tour Down Under, na Austrália, e a Volta da Califórnia, nos Estados Unidos, onde teve uma bicicleta roubada e foi afetado por dores nas costas.

"Ainda preciso perder peso, ganhar forças e me recuperar de vez desse problemas nas costas. Será bom fazer provas longa para isso", afirmou o americano. Entre a Volta da Itália e a da França, no entanto, terá seus treinos interrompidos para ser pai pela quarta vez. Será o primeiro filho com sua atual mulher, Anna Hansen. "Estarei com ela em Aspen, no Colorado, para esperar o bebê. O clima lá é ótimo", afirmou, sobre a cidade em que vive.

Mais conteúdo sobre:
ciclismoLance Armstrong

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.