Arqueiro brasileiro pede tempo para mostrar resultado

Eliminado na disputa do tiro com arco nos Jogos Olímpicos de Londres, nesta terça-feira, o arqueiro brasileiro Daniel Xavier admitiu estar frustrado com a derrota para o polonês Rafal Dobrowolski. Ainda assim, ele ponderou que o trabalho com o esporte ainda está se iniciando no Brasil e pediu tempo para mostrar um bom resultado.

AE, Agência Estado

31 de julho de 2012 | 13h08

"Não estou satisfeito com meu desempenho, achei que podia chegar mais longe, pelo menos até o terceiro dia", lamentou o atleta. "Mas ele está atirando muito bem aqui e tem muito mais experiência, enquanto nós estamos apenas iniciando um trabalho no Brasil. Acho que precisamos de mais tempo para mostrar um bom resultado".

Mesmo frustrado com a eliminação, Xavier afirmou que a experiência em Londres foi positiva. "Aprendi muito e volto com muito mais experiência. A chance de vivenciar uma Olimpíada, ver toda essa estrutura que cerca os atletas e de se acostumar com esse ambiente é muito importante", avaliou.

Sobre a eliminação para o polonês, o arqueiro brasileiro voltou a reclamar da alça de mira, como já havia feito em sua estreia na competição. "Comecei com a alça de mira um pouco para a esquerda, assim como ele, e não consegui ajustar na hora certa. Acabou muito rápido", finalizou Xavier.

Tudo o que sabemos sobre:
Olimpíadatiro com arcoDaniel Xavier

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.