Arqueiro Daniel Xavier representará Brasil na Olimpíada

A Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTArco) oficializou nesta quarta-feira Daniel Xavier como o representante do País nos Jogos Olímpicos de Londres. O arqueiro venceu a disputa interna contra Gustavo Trainini e Bernardo Oliveira ao ficar como melhor brasileiro a Copa do Mundo de Ogden, nos Estados Unidos, que segue sendo disputada até domingo.

AE, Agência Estado

20 de junho de 2012 | 21h01

Xavier, que é tido como melhor arqueiro do Brasil, havia vacilado no Pré-Olímpico que deu uma vaga olímpica ao País, em Medellín (Colômbia), em abril. Na ocasião, foi o melhor da fase de classificação, mas depois caiu nas oitavas de final.

Sorte dele que Bernardo e Gustavo avançaram até às semifinais e, assim, garantiram ao Brasil uma vaga olímpica - Oliveira ficou com o vice-campeonato na competição, Bernardo faturou o bronze.

Diante deste cenário, a CBTArco estipulou como critério para escolher o representante em Londres o desempenho na Copa do Mundo de Ogden. Ali, Gustavo e Bernardo caíram logo na primeira fase. Daniel Xavier terminou em quinto na fase qualificatória, nesta quarta-feira, avançou aos playoffs e carimbou seu passaporte para Londres.

Daniel, melhor brasileiro no Mundial 2011 e quinto lugar individual nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, prepara-se agora para sua primeira Olimpíada, aos 29 anos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.