Publicidade

Arsenal e Chelsea buscam vaga na Copa dos Campeões

Rivais de Londres brigam apenas pela classificação ao torneio continental. Na luta contra a degola, o QPR visita o Reading

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Com o Manchester United já campeão, as atenções no Campeonato Inglês se concentram na disputa por vagas na Copa dos Campeões. O Arsenal recebe hoje justamente o Manchester United. O time de Londres não terá o atacante Olivier Giroud, suspenso. O goleiro Lukasz Fabianski e o volante Abou Diaby, ambos machucados, também estão fora.

PUBLICIDADE

O Manchester promete não amolecer porque busca quatro vitórias nas últimas rodadas para bater o recorde de pontos da competição. Hoje, o time soma 84. A partida será especial para o atacante Robin van Persie, que faz hoje o seu primeiro jogo no Emirates Stadium desde que trocou o Arsenal pelo Manchester United.

"Não estou preocupado com Robin voltar para o Arsenal. Também não creio que ele esteja. Houve vaias para ele no primeiro turno, no Old Trafford, mas isso faz parte da sociedade moderna. Robin mostrou na comemoração dele o que significava ganhar o Campeonato Inglês", minimizou o técnico do Manchester, Alex Ferguson.

Ferguson garante que o seu time não vai "tirar o pé" por respeito aos outros clubes da competição, e não só por causa do recorde de pontos.

"Depois de ganhar o campeonato, sempre há o perigo de cair em armadilhas e dizer que está tudo bem e que vamos jogar para nos divertir. Não podemos relaxar. Temos o dever com os outros clubes que estão em busca da Copa dos Campeões e de outras metas."

Também de olho na vaga na Copa dos Campeões, o Chelsea recebe o Swansea em Stamford Bridge. O time deve ter a volta de Gary Cahill depois de seis semanas de ausência por causa de uma com uma lesão de joelho. Quem também aparecerá entre os titulares é o atacante Demba Ba, provável substituto de Fernando Torres, que deverá ser poupado para a semifinal da Liga Europa, contra o Basel.

No jogo de ida, os Azuis venceram por 2 a 1, na Suíça, e podem até perder por 1 a 0 no jogo de volta, na próxima quinta-feira, em Stamford Bridge.

Publicidade

Rebaixamento. Na luta contra o descenso, o Reading recebe o Queens Park Rangers. As duas equipes ocupam as últimas posição do campeonato, com apenas 24 pontos. Um empate pode afundar os dois.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.