Arsenal se reforça com jovem zagueiro de time rebaixado para a 3ª divisão

Rob Holding, de 20 anos, estava atuando no Bolton

Estadão Conteúdo

22 de julho de 2016 | 09h46

O Arsenal fechou nesta sexta-feira a chegada de mais um reforço para a temporada 2016/2017 do futebol europeu. O clube londrino anunciou a contratação do zagueiro Rob Holding, de 20 anos, que estava no Bolton, clube que foi rebaixado para a terceira divisão do futebol inglês na última temporada.

Os detalhes financeiros da transação não foram revelados pelos clubes, mas as informações da imprensa britânica são de que o Arsenal vai desembolsar 2 milhões de libras (aproximadamente R$ 8,6 milhões) para tirar o jogador do Bolton, time onde disputou 30 partidas na última temporada.

"É algo que eu sonhava desde criança. Eu mal posso esperar para começar", afirmou Holding, que foi eleito o melhor jogador do Bolton na temporada passada. Durante a até agora breve carreira, o defensor também teve uma passagem por empréstimo pelo modestoBury, além de já ter sido convocado para a seleção sub-21 da Inglaterra.

Antes de Holding, o Arsenal já havia acertado a chegada de outros dois reforços. O clube londrino fechou as chegadas do atacante japonês Takuma Asano (estava no japonês Sanfrecce Hiroshima) e do meia suíço Granit Xhaka (Borussia Mönchengladbach).

Na última temporada, o Arsenal ficou em segundo lugar no Campeonato Inglês, além de ter vencido a Supercopa da Inglaterra. O time estreará na próxima edição do torneio nacional no dia 14 de agosto, em casa, diante do Liverpool.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.