Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Artilheiro do Grêmio no ano, Diego Souza divide méritos: 'Sou um privilegiado'

Pepê relata responsabilidade em substituir Everton Cebolinha e apoio de Renato Gaúcho

Redação, Estadão Conteúdo

09 de agosto de 2020 | 21h32

O Grêmio estreou no Campeonato Brasileiro com vitória, ao superar o Fluminense por 1 a 0, neste domingo, na sua Arena, em Porto Alegre (RS). Herói do time ao marcar o único gol da partida, Diego Souza dividiu o bom momento com o time.

Artilheiro gremista nesta temporada, agora com nove gols, Diego Souza credita a evolução do seu futebol à força da equipe. "É um time muito bom, de muita qualidade. Eu me sinto privilegiado por jogar num time como este. E tenho feito a minha obrigação que é ser aguerrido e marcar gols lá na frente", comentou.

Este jogo foi especial também para o meia Pepê, escolhido para ser o substituto de Everton Cebolinha, negociado nesta semana com o Benfica de Portugal. Aos 23 anos e frequentando o elenco desde o ano passado, ele parece entender a sua responsabilidade.

"A gente sabe que é muito difícil substituir alguém como o Everton, que é um grande jogador, de seleção brasileira. Mas o professor Renato me deu moral e vou tentar dar o máximo. A gente falou um pouco no sábado que agora era comigo, mas espero deixar meu nome na história do clube", afirmou.

O Grêmio vai enfrentar o Ceará na próxima quinta-feira, às 19h15, na Arena Castelão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Para Entender

Brasileirão 2020: onde assistir, premiação, times, calendário e muito mais

Campeonato será finalizado apenas em fevereiro de 2021, em razão do atraso no início da competição, por causa do novo coronavírus

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.