Ashton Eaton lidera equipe dos EUA no Mundial Indoor de Atletismo

Os Estados Unidos, como de costume, vão ter a maior delegação do Mundial Indoor de Atletismo, que começa na quinta-feira em Portland. A equipe da casa terá 58 atletas, mas não vai contar com alguns dos principais candidatos à medalha nos Jogos Olímpicos do Rio, como Justin Gatlin, LaShawn Merritt, Christian Taylor e Allyson Felix.

Agência Estado, Estadão Conteúdo

14 de março de 2016 | 19h54

A delegação tem como destaque o decatleta Ashton Eaton, que vai competir no heptatlo - em ambiente indoor, a prova combinada masculina tem sete disputas, não 10. Eaton vai em busca do tricampeonato consecutivo no Mundial.

Nos 60m rasos, prova de velocidade equivalente aos 100m rasos, o destaque do time americano será o jovem Trayvon Bromell, de 20 anos, bronze no Mundial do ano passado. Aos 18, Vashti Cunningham já pinta como sensação no salto em altura feminino. No sábado, também em Portland, ela bateu o recorde mundial júnior: 1,99m.

Jennifer Suhr, atual campeã mundial indoor, será uma das rivais de Fabiana Murer na prova que vai abrir o Mundial, já na madrugada de sexta-feira pelo horário brasileiro. A segunda representante dos EUA no salto com vara será Sandi Morris, que saltou 4,95m e venceu o Campeonato Norte-Americano Indoor no sábado.

Suhr lidera o ranking mundial com 6,03, seguida de Morris. Como comparação, o recorde sul-americano indoor de Fabiana Murer é 5,83m e, nesta temporada, a brasileira só alcançou 4,71m.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.