Michael Reagan/Getty Images
Michael Reagan/Getty Images

AO VIVO

Confira tudo sobre a Copa do Mundo da Rússia 24 horas por dia

Assistente do Leicester é anunciado como novo auxiliar-técnico da Inglaterra

Craig Shakespeare acumulará funções na seleção e no atual campeão inglês

Agência Estado, Estadão Conteúdo

19 Agosto 2016 | 12h39

A Associação de Futebol da Inglaterra (FA, na sigla em inglês) informou nesta sexta-feira que Craig Shakespeare, assistente-técnico do atual campeão inglês Leicester, será o número 2 da seleção nacional. Ele auxiliará Sam Allardyce, anunciado como novo treinador da seleção inglesa em julho.

Embora vá assumir o cargo de assistente na seleção inglesa, Shakespeare manterá seu posto e continuará a auxiliar o Leicester, que tenta repetir o inacreditável feito da última temporada. A equipe, porém, estreou com derrota no Inglês, por 2 a 1, para o Hull City.

"É uma grande honra para mim. Todos que atuam no futebol sabe que representar seu país é algo especial. Isso premia um ano brilhante", comentou Shakespeare, que é assistente do clube desde 2011. "Mal posso esperar para começar."

O técnico Sam Allardyce, por sua vez, comentou que "Craig será um tremendo assistente para a Inglaterra. Estou agradecido ao Leicester por nos deixar isto se concretizar". Ele garantiu ainda que jogadores o respeitarão muito, ainda mais após o feito na última temporada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.