Jacquelyn Martin/AP
Jacquelyn Martin/AP

Astro do boxe, De La Hoya se interna na reabilitação

Ex-pugilista admitiu em 2011 sua luta contra a dependência de álcool e drogas

AE-AP, Agência Estado

10 de setembro de 2013 | 18h52

LAS VEGAS - Um dos maiores astros da história recente do boxe, o ex-pugilista norte-americano Oscar De La Hoya revelou nesta terça-feira que se internou numa clínica de reabilitação. Atualmente com 40 anos, ele tinha admitido em 2011 que luta contra a dependência de álcool e drogas.

Desde que se aposentou dos ringues em 2009, De La Hoya virou um dos principais empresários do boxe mundial. Sua empresa, inclusive, está promovendo a esperada luta entre o norte-americano Floyd Mayweather Jr. e o mexicano Canelo Alvarez, marcada para sábado, em Las Vegas (EUA).

"Não estarei na luta de sábado para torcer para Canelo, já que eu me internei voluntariamente num centro de tratamento", diz a nota divulgada por De La Hoya, que não revela o local da sua reabilitação. "Minha saúde e a recuperação a longo prazo da minha doença devem vir primeiro."

Campeão olímpico pelos Estados Unidos nos Jogos de Barcelona em 1992, De La Hoya fez uma transição extremamente vitoriosa para o boxe profissional. Ao longo da carreira, em que teve 39 vitórias e seis derrotas, ele conquistou 10 títulos mundiais em seis categorias diferentes.

Tudo o que sabemos sobre:
boxeOscar de la Hoya

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.