Atacante é mais uma estrela na constelação de Florentino Perez

Assim que se certificou do negócio, a imprensa de Madri tratou de batizar Neymar como o novo galáctico. E ele terá lugar de destaque na história do presidente Florentino Perez.

O Estado de S.Paulo

20 de setembro de 2011 | 06h04

O garoto se iguala a Figo como o quarto jogador mais caro no ranking das transferências - todas protagonizadas pelo Real Madrid. Só Cristiano Ronaldo, Zidane e Kaká custaram mais.

O preço de Neymar supera o de dois ícones dos campos e da publicidade: Beckham e Ronaldo. Nunca um jogador tão jovem movimentou tanto dinheiro. Neymar só completará 20 anos em fevereiro, e é o jogador dessa idade mais caro da história.

O potencial publicitário do garoto também é imenso. Sua personalidade descontraída, seu visual identificado com a garotada e seu estilo de jogo que empolga o público o transformaram numa das estrelas das campanhas no Brasil. E a cúpula do Real avalia que isso só vai aumentar depois que ele jogar pelo clube.

Na Espanha, desde que o interesse do clube merengue por Neymar esquentou os veículos de comunicação têm apontado que o garoto do Santos é o "anti-Messi" de Florentino Perez, o craque que poderá se converter no número um do futebol mundial. Sob esse ponto de vista ele também será importante para a Nike, que terá uma estrela num time vestido pela Adidas. /L.A.M.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.